Resultado de imagem para luto

Em pronunciamento na Câmara federal, nesta terça-feira (15), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) Lamentou com pesar, em discurso na tribuna, o falecimento do senhor Hilário Monteiro dos Santos, 80 anos, que faleceu no último sábado, 12 de outubro, em Petrolina.  “Pai impecável e exemplar de seis filhos (Ildenice, Irenice, Isnaldo, Ivaldo, Ildeci e Idário, construiu sua vida com muito trabalho”, disse me trecho do pronunciamento.

Gonzaga lembrou a trajetória de Hilário até chegar a Petrolina: “ Hilário saiu da Prata, na Paraíba, para ganhar a vida em São Paulo, nos anos 60, assim como muitos nordestinos que não tinham medo do trabalho. Em 1969 retornou ao Nordeste e se implantou em Petrolina, aonde começou a trabalhar em uma churrascaria, situada na Praça da Algaroba. Essa churrascaria era ponto de apoio dos caminhonei-ros e ônibus que cruzavam o Sertão nordestino, infelizmente o negócio não deu certo. No primeiro mo-mento, ele se desesperou, mas como nunca perdia o ânimo e nem a esperança montou um pequeno negócio e tornou-se feirante, quando a feira era na Avenida Souza Júnior. Com isso, viu Petrolina se transformar ao longo dos anos e contribuiu como comerciante para o desenvolvimento da cidade que fez parte da sua vida” discursou.

Em outro trecho do pronunciamento, lembrou o pai, o avô e o poeta que foi o homenageado: “Hilário Monteiro dos Santos partiu com o sentimento de dever cumprindo. Foi um pai, esposo, avô e homem exemplar. Deixou, além da esposa e dos seis filhos, 15 netos e três bisnetos e inúmeros amigos e admira-dores do homem que com coragem, garra, muito verso e poesia, venceu os desafios da vida. Hilário era defensor da poesia simples do homem do campo, da literatura de cordel, das cantigas de viola. Adorava fazer rimas e versos das situações do dia a dia e por onde passava, deixava a sua men-sagem em forma de poesia”, expressou.

Seu Hilário foi sepultado no último Domingo (14) no Cemitério Campo das Flores, no centro de Petrolina.(Blog de Geraldo José)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui