Os vereadores de Petrolina protocolaram no Ministério Público Federal na manhã desta quinta (10), os documentos da CPI do Hospital Dom Malan. Essa CPI do Hospital Dom Malan tem a participação efetiva dos Vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina com os vereadores Paulo Valgueiro, Gilmar Santos e Gabriel Menezes.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) reuniu documentos e depoimentos durante oito meses de coleta de informações, que constatam os problemas da unidade hospitalar. Segundo informações colhidas pelos parlamentares, a demanda do Hospital é maior do que a oferta, o que resulta, negativamente, na mortalidade materno-infantil.

Várias personagens foram ouvidos nesse período. De acordo com o líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, as denúncias deverão ser investigadas pelo MPF com o propósito de resolver os problemas no hospital, restabelecendo o atendimento humanitário nesta unidade de saúde”, disse. “A falta de atendimento de qualidade às mães e crianças precisa ser superada”, completou o vereador Gilmar Santos.

A Comissão Suprapartidária composta por sete vereadores (Ronaldo Silva, Ronaldo Cancão, Gilmar Santos, Maria Elena,  Rodrigo Araújo,  Gabriel Menezes,  Paulo Valgueiro) se debruçou nas oitivas de pessoas que denunciaram o atendimento na unidade hospitalar.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui