Home Sem categoria Operação ‘Pente Fino’ é deflagrada em Petrolina  

Operação ‘Pente Fino’ é deflagrada em Petrolina  

563
0

A ação tem como finalidade restabelecer a ordem pública no centro da cidade no período noturno 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, iniciou nesta semana a Operação ‘Pente Fino’. A ação acontece a partir das 23h, e tem como objetivo restabelecer a ordem pública e coibir os arrombamentos seguidos de furtos em estabelecimentos comerciais na área central da cidade.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio, a ação é apenas o início do que está sendo planejado pela Prefeitura para melhorar a segurança e devolver tranquilidade aos proprietários dos estabelecimentos comerciais, como também da população. “Estamos trabalhando para garantir a segurança e proteção de todos os petrolinenses”, pontuou. O secretário executivo lembrou ainda que os guardas civis atuarão todos os dias utilizando os veículos da GCM.

Durante o primeiro dia de Operação, a equipe da Guarda realizou 21 abordagens em pessoas com atitudes suspeitas; foram apreendidas três facas do tipo peixeira e a outra tipo açougueiro; e foi feito o recolhido de uma porção de maconha e um triturador.

A população pode acionar a Guarda Civil Municipal, através da Central de Atendimento no telefone 153.

Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade    

—-