Home Sem categoria Em Juazeiro, Guarda Municipal e agentes de trânsito reforçarão a segurança das...

Em Juazeiro, Guarda Municipal e agentes de trânsito reforçarão a segurança das vacinas contra a Covid-19

66
0

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro dará apoio logístico ao translado das 2.548 doses da vacina contra a Covid-19, que chegaram ao município na madrugada desta terça-feira (19). O suporte será dado pela Guarda Municipal, que realizará escoltas, e também por agentes de trânsito que atuarão nas próximas fases da vacinação.

Uma viatura da Guarda Municipal já reforça a segurança no Centro de Saúde III, no bairro Angary, onde a primeira dose será aplicada num profissional de saúde, na sala de vacina do Centro, às 15h, com a presença da prefeita Suzana Ramos. A Guarda Municipal ficará 24h no local e só sairá amanhã (20) para acompanhar as equipes volantes da Secretaria de Saúde que sairão distribuindo as vacinas nos pontos. O roteiro das equipes ainda será definido pela Sesau.

O diretor de Vigilância em Saúde do município, Djalma Amorim, explicou sobre a importância desse apoio logístico. “Para resguardar as doses, nós solicitamos o apoio da segurança pública, no caso de Juazeiro, a Guarda Municipal. No estado, a rede de distribuição tem a segurança reforçada pela Polícia Militar da Bahia”, explicou o diretor de vigilância.

O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, reforçou que o apoio da Companhia será dado no que for necessário. “A CSTT dará todo apoio necessário para garantir a integridade das vacinas. A Guarda Municipal e os agentes de trânsito já estão a postos para o que for necessário”, reforçou o titular da pasta.(Ascom)