ACEB anuncia criação de núcleo em Juazeiro-BA | ACEB
Juazeiro-BA

Em atenção ao que orienta o Ministério Público da Bahia, a Prefeitura de Juazeiro publicará nesta terça-feira (14) decreto suspendendo a realização de cultos presenciais durante o período de restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. No texto, o MP diz: “Determinem, imediatamente, a paralisação de todas as atividades e serviços não essenciais que importem em aglomeração de pessoas, como academia de ginástica, academia da cidade, parques públicos, eventos religiosos de qualquer natureza, a exemplo de missas e cultos, teatros, cinemas, salões de beleza e seus similares”.

A cidade de Juazeiro atingiu o estágio de transmissão comunitária do vírus, definido como aquele em que não é mais possível identificar a origem de contaminação de uma pessoa. Os demais itens da orientação do MP já haviam sido suspensos pela prefeitura em decretos anteriores.

Os templos podem permanecer abertos para realização de orações ou atendimentos individuais aos fieis pelos líderes religiosos, sem promoção de reuniões com mais de dez pessoas e mantendo os cuidados de distanciamento. Em Juazeiro, muitas igrejas já vinham adotando a transmissão online de cultos e celebrações, sem a presença de público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui