Juazeiro-BA

No boletim desta quinta-feira (07), a Secretaria da Saúde de Juazeiro informa que mais cinco pacientes positivos para COVID 19 estão recuperados, ou seja, clinicamente curados.  Agora, 11 pacientes estão com cura clínica na cidade. A Secretaria informa ainda que mais duas pessoas testaram positivas para a doença. As pessoas que testaram positivo se tratam de um homem de 63 anos e uma mulher de 35 anos. Ambos estão em casa e sem gravidade.

Nos dados atualizados para coronavírus, Juazeiro tem 290 notificações e, destes, 154 exames de casos suspeitos já foram descartados por testarem negativo para a doença.  Outros 118 exames estão em análise ou aguardando a coleta por teste rápido. A SESAU informa que mais de 150 testes rápidos já foram usados. Juazeiro tem registrado de 18 casos confirmados, destes, 11 já estão curados, e o município tem um óbito registrado.

Para o H1N1, os dados permanecem como na última atualização, sendo 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão todos em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial de segunda a sexta-feira.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui