Técnicos e produtores rurais do Distrito Irrigado de Maniçoba (DIM), participam nesta terça feira (12) de um encontro com pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, em Juazeiro-BA. O objetivo da visita será discutir o resultado uma nova cultura de produção na região, o cultivo de pera e maçã. (Foto ilustração)

Esses dois frutos são originários de países frios da Ásia e da Europa, no entanto, segundo técnicos do DIM, após estudos junto à Embrapa, a 6ª Superintendência Regional da Codevasf, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) foi notado que existe viabilidade de seu plantio nas altas temperaturas do semiárido. “Nosso intuito é aprimorar a qualidade da nossa produção, e levar para o produtor rural novas alternativas para o sua atividade de campo. Nesse encontro iremos fazer uma avaliação dessa nova cultura. Contudo, os resultados inicialmente são animadores, afirma o técnico Marcelino Ferreira de Souza.

O evento será realizado na Embrapa no campo experimental do Projeto Bebedeouro, em Juazeiro-BA às 7h30 da manhã. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui