Home Sem categoria Em Dormentes-PE, saúde do municipio recebe nota máxima na atenção primária e...

Em Dormentes-PE, saúde do municipio recebe nota máxima na atenção primária e se consolida entre as melhores de Pernambnuco

462
0

A melhor saúde do Vale do São Francisco conquistou nota 10 nos indicadores de avaliação do Programa Previne Brasil – referente ao 1° quadrimestre de 2023. Levando em consideração os critérios determinados pelo Ministério da Saúde, Dormentes tem a melhor saúde do Estado de Pernambuco e uma das melhores de todo o Brasil.

Os indicadores de desempenho são responsáveis por avaliar a qualidade no atendimento da Atenção Primária à Saúde (APS) prestado à população. “Essa conquista celebra todo o trabalho permanente da nossa equipe, consolidando o empenho, dedicação e união de esforços, para garantir aos dormentenses o acesso aos serviços em saúde com excelência”, destacou a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Para a prefeita, Josimara Cavalcanti, o excelente trabalho que vem sendo realizado diariamente na rede básica de Dormentes resulta nos avanços atestados no Previne Brasil. “Esse resultado é fruto de um trabalho feito por muitas mãos, e atesta o zelo e compromisso de todos os profissionais, beneficiando assim, toda a população que acessa os serviços da atenção primária à saúde no nosso município. Vamos seguir investindo, capacitando e empenhando esforços para assegurar a permanência dos indicadores e nos manter sempre como destaque a nível estadual e nacional”, destacou Josimara.

OS INDICADORES:

O Previne Brasil monitora sete indicadores de saúde: consultas de pré-natal; atendimento odontológico na gestação; realização de exames para Sífilis e HIV em gestantes; cobertura de exames citopatológicos; vacinação contra poliomielite e de pentavalente; acompanhamento de pessoas hipertensas; e acompanhamento para pessoas com diabetes. (Ascom)

Previous articleSão João de Petrolina! Prefeitura abre inscrições para o ‘Lounge da Acessibilidade’ da festa
Next articleCrime esclarecido! Ator foi morto estrangulado por garoto de programa e ex-funcionário da Globo, diz polícia