A IX edição da Conferência Municipal de Assistência Social em Dormentes foi um sucesso. Durante o evento, realizado nessa sexta-feira (02) surgiram propostas para melhorias na assistência social, tanto para o âmbito municipal, como para o Estado e para a União.

(Secretária de Assistência Social, Socorro Coelho abre a IX Conferência Municipal em Dormentes)

A Conferência foi realizada pela Prefeitura de Dormentes, através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social e contou com a participação da população, dos conselheiros municipais e de autoridades politicas. “Esse encontro proporciona o protagonismo da participação popular que apresentou propostas que reafirmam a luta pelo fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), sobretudo a proteção social dos dormentenses através da garantia dos co financiamentos estaduais e federais”, explica a secretária de Assistência Social, Socorro Coelho.

(Estudantes participam da Conferência)

Durante toda o dia, os participantes puderam aprender e debater sobre a assistência social no município, além de ajudar na criação de novas propostas para melhorar o atendimento na área. A Assistência Social é a política de seguridade social, que prevê os mínimos direitos sociais, realizados através de ações integradas de iniciativa pública e da sociedade civil para garantir o atendimento às necessidades básicas.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui