Resultado de imagem para Petrolina Palace Hotel

Resultado de imagem para gonzaga patriota

Os 30 anos do Petrolina Palace Hotel foi destaque no discurso do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) na tarde desta quarta-feira (30), em Brasília. O parlamentar ressaltou que a história do hotel se confunde com crescimento e desenvolvimento da cidade.

“Quero prestar uma homenagem a família de Zé Faustino. Em 1989 ele inaugurou um grande hotel lá em Petrolina, o Petrolina Palace Hotel, feito pelo Cosme Cavalcanti a sua família e esse hotel faz parte da história do crescimento de Petrolina também. Quero aqui apenas prestar uma homenagem a família de Zé Faustino e a sua família que fizeram com que Petrolina crescesse com esse Hotel”, comentou.

Patriota explicou que não poderá está presente nas comemorações dos 30 anos do Petrolina Palace Hotel. “Hoje, infelizmente, não estarei presente a grandiosa festa dos 30 anos em Petrolina, em função das atividades parlamentares aqui em Brasília. Mas deixo meu abraço afetuoso a todos que fazem o Petrolina Palace Hotel, todos os seus funcionários, clientes e fornecedores”.

O Petrolina Palace Hotel está em festa. Hoje, 30 de outubro, ele completa 30 anos de hospitalidade e serviços prestados à região do Vale do São Francisco, especialmente Petrolina.

Erguido no coração da cidade e às margens do Velho Chico, o hotel foi concebido com as características de um navio para reverenciar o rio, os encantos e as lendas dos navegadores da região. Um projeto arquitetônico ousado, inovador e grandioso no seu tempo. Assinado pelos arquitetos Carolina e Cosme Cavalcanti, da Tenda Arquitetura, o Palace já atendeu mais de 700 mil hóspedes desde que foi inaugurado.

Prestando serviços de hospedagem e eventos de qualidade, foi num desses cômodos – salas, restaurantes, quartos e áreas de lazer – que autoridades, políticos e empreendedores de todo mundo se reuniram para planejar a Petrolina do futuro.

Todo o progresso e o desenvolvimento econômico da região passou e continua a passar por esse hotel. Uma obra que se tornou patrimônio cultural e símbolo de tradição de uma cidade, que não para de crescer.

Muito mais que um simples lugar para se hospedar. O Palace Hotel carrega em si a alma e a identidade cultural de um povo e sua região. Seu fundador o recifense José Faustino Atanázio de Souza, 87 anos, mudou-se para Afrânio em 1960 para trabalhar. Lá, conheceu Maria do Socorro Macedo de Souza e se casaram em 1962. Da união, nasceram 5 filhas: Gleide, Geneide, Glaucineide, Glaucia e Gilmara. Hoje, o casal possui 13 netos e 6 bisnetos.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui