Home Sem categoria Nav apresenta a exposição #Lixoarte. Até 11 de Junho

Nav apresenta a exposição #Lixoarte. Até 11 de Junho

745
0

A mostra ficará aberta ao público até o dia 11 de junho de 2023 na Galeria de Artes Ana das Carrancas, no Sesc Petrolina

A Galeria de Artes Ana das Carrancas, do Sesc Petrolina, abre na quinta-feira (11) às 19h, a Exposição #Lixoarte. Realizada pelo Nav– Núcleo de Artes Visuais do Sesc Petrolina, a mostra apresenta estudos, pesquisas e produções artísticas em andamento, individuais e coletivas de treze artistas que compõem o Núcleo.

O projeto reúne trabalhos que têm como base a “arte povera”, um movimento artístico surgido na Itália na década de 60, que significa “arte pobre”. Assim, as obras são construídas a partir do uso ou coleta de materiais alternativos, abordando comumente temas ambientais e do cotidiano, na ressignificação desses materiais.

“Através da experimentação e desenvolvimento de técnicas, as obras refletem questionamentos sobre a ideia e o lugar da arte, desde os suportes utilizados, agregando valores importantes a materiais que naturalmente seriam destinadas ao descarte. Provocando o expectador não só à observação, mas a questionar sua posição em contextos pessoais, ambientais, socioculturais, de visibilidade e invisibilidade, e a infinidade do potencial imaginativo e dinâmico, possibilitando a interação com um acervo plural, que exibe técnicas de desenho, pintura, escultura, modelagem, recorte, colagem, arte urbana, até mesmo consideradas ‘artesanais’, como o bordado e o crochê”, explica o coordenador do Núcleo, o artista visual Ricardo DiCastro.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelos artistas visuais Bacuri, Dayane Diogo, Delirium, Fabinho, Ilopess, Lissa, Loismilleny, Morgana Caroline, Rasta, Ricardo DiCastro, Saguadin, TMT e Wila Caroline. A visitação está aberta ao público até o dia 11 de junho, de quarta a sexta-feira das 8h às 20h, aos sábados das 16h às 20h e domingos das 10h às 16h. Escolas e instituições interessadas em agendar um horário para grupos, devem entrar em contato com o Sesc, por meio do telefone (87) 3866-7454. A classificação indicativa é livre.

Serviço:

Exposição #Lixoarte

  • Data: De 11 de maio a 11 de junho de 2023
  • Horários: Quarta a sexta-feira das 8h às 20h, sábados das 16h às 20h e domingos das 10h às 16h
  • Local: Galeria Ana das Carrancas, Sesc Petrolina (Rua Dr. Pacífico da Luz, 618, Centro)
  • Informações: (87) 3866-7454