Município ficou em primeiro lugar nos anos iniciais e finais do Sertão Médio São Francisco 


A educação básica de Dormentes, foi novamente destaque durante a premiação regional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco 2018 (IDEPE-2018). Durante o evento, realizado pela Gerência Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco (GRE), Dormentes recebeu 5 premiações.

A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (2) e contou com a participação de prefeitos e representantes das sete cidades que fazem parte da GRE. O ensino fundamental Anos Iniciais de Dormentes, conquistou o 1º lugar no histórico de desempenho do IDEPE dos municípios nos anos 2016-2018 e 2017-2018, e no ranking regional. No ranking estadual, o município garantiu a 7ª colocação, sendo a única cidade do Sertão a ficar entre as dez melhores de todo o Estado de Pernambuco. Nos anos finais, Dormentes também foi protagonista, ficando a frente de cidades maiores e conquistando o 1º lugar no ranking regional.

Para a secretária de Educação, Alexandra Damasceno, a conquista é resultado da dedicação e união de toda a equipe. “Nosso trabalho está sempre respaldado no planejamento das ações e no esforço em conjunto de uma equipe dedicada, responsável e comprometida. O mérito é de todos! Fico muito feliz em saber que os nossos estudantes, estão aproveitando as oportunidades oferecidas e mostrando cada vez mais o poder da educação”, comemorou.

De acordo com a prefeita, Josimara Cavalcanti, o reconhecimento é importante porque mostra que a gestão está no caminho certo. “No governo do trabalho, sempre buscamos estar atentos às principais tendências dos conceitos modernos de educação. Acreditamos que nossas crianças e adolescentes são o futuro de Dormentes e do país, por isso, não abrimos mão de investir naquilo que é a base para o estudante, uma escola de qualidade”, destaca Josimara.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui