Home Sem categoria Procure já! Prodecon registra aumento de atendimento e solução de conflitos em...

Procure já! Prodecon registra aumento de atendimento e solução de conflitos em Petrolina    

1071
0

pr

Destinado à proteção de defesa dos direitos e interesses dos consumidores, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor de Petrolina (PRODECON) tem intensificado o seu atendimento presencial e virtual nos últimos meses com a criação de novos canais de comunicação entre o órgão e o público. Desta forma, além de registrar aumento no número de reclamações e queixas, também tem visto uma crescente na solução dos impasses e conflitos decorrentes das relações entre os consumidores e fornecedores. 

As queixas, em sua maioria, estão relacionadas a contratos firmados com instituições financeiras e cobranças indevidas de prestação de serviços de água e esgoto no município. No primeiro trimestre foram realizados 1.349 atendimentos pelo órgão, destes 914 foram feitos por telefone ou através do canal de informações e aplicativo de mensagens WhatssApp. Além das consultas virtuais, mais 435 consumidores foram recebidos de forma presencial na sede do órgão. No mesmo período foram realizadas, pela equipe técnica da entidade, 330 audiências, sendo emitidos mais 17 Autos de Constatação e Notificações às empresas.  

Segundo o diretor do Prodecon, Hélder Gomes, das 435 reclamações e queixas dos consumidores e que houve atuação ou intermediação do órgão, 78% foram resolvidas. “É crescente o número de pessoas que têm procurado os serviços do Prodecon diariamente sentindo-se lesadas ou insatisfeitas, seja na prestação de algum serviço, compra de algum produto, ou cobrança de valores que o consumidor não reconheça. O prefeito Simão Durando tem dado o apoio e as condições necessárias para o fazermos o nosso trabalho e a equipe tem atuado intensamente para que o direito do consumidor seja respeitado e que o mesmo não seja prejudicado em qualquer relação de consumo”, destaca Hélder Gomes.  

O Prodecon de Petrolina atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no Centro Administrativo Municipal, na Avenida Coronel Clementino Coelho, n° 174, no bairro Parque Bandeirantes (Atrás da Banca). As pessoas também podem manter contato pelo WhatsApp (87) 3861-3066. (Ascom)