Home Sem categoria Brasil vence a Colômbia e está classificado para a Copa do Qatar

Brasil vence a Colômbia e está classificado para a Copa do Qatar

327
0

Gol de Lucas Paquetá garante vaga com cinco rodadas de antecedência

Vini Jr, Neymar e Lucas Paquetá comemoram o gol do Brasil Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Vini Jr, Neymar e Lucas Paquetá comemoram o gol do Brasil Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Itaquera ama a seleção brasileira. Em 2017, foi no estádio do Corinthians onde o Brasil garantiu a vaga para a Copa do Mundo de 2018. Quatro anos depois, a conexão se repete. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia nesta quinta-feira, a seleção do técnico Tite garantiu matematicamente a vaga no Mundial do Qatar de 2022.

O tento marcado por Lucas Paquetá, aos 26 minutos do segundo tempo, também sacramentou marcas importantes para a seleção. No Mundial de 2018, o Brasil classificou com 14 jogos disputados. Já desta vez, foram precisos apenas 12 — levando em conta que o duelo com a Argentina está suspenso.

— É fruto do trabalho que estamos construindo, desde lá no começo. Conseguimos a vaga, mas vamos seguir pensando jogo a jogo, teremos uma partida importante contra a Argentina pela frente — afirmou Paquetá: — Eu me emocionei com o gol pela felicidade com o momento que vivo, na seleção e no Lyon.

Mas, a partida também serviu para mostrar que é preciso melhorar muita coisa até a Copa do Mundo. Tite, claro, não foi vaiado na Neo Química Arena, já que a torcida em sua maioria corintiana estava à seu favor. O resultado deu moral e levou seu aproveitamento com a seleção para 80,3%.

Neymar, o autor da assistência para o gol de Paquetá, segue como o líder em participações para gols desta Eliminatórias: 7 gols e 8 assistências no total. Ainda sim, sofreu com faltas e pancadas. Mas, desta vez, não reagiu.

A notícia ruim é que o Brasil não terá Marquinhos, Casemiro, Thiago Silva, Lucas Paquetá e Gabriel Jesus contra a Argentina, na próxima rodada. Ao menos, a vaga já está garantida. Informações de o ´O Globo`

Previous articlePrefeitura de Juazeiro lança oficialmente a programação do ‘Natal Iluminado’ e emociona o público
Next article‘A construção da verdadeira democracia pressupõe o culto à tolerância, à ordem e à paz social’, dizem comandantes das Forças Armadas