Das cinco candidaturas colocadas na disputa para prefeito de Ouricuri, duas foram indeferidas pela Justiça Eleitoral. As decisões saíram ontem. Botinha Coelho (Solidariedade) e Regivaldo Macedo (Patriota) foram considerados inaptos e tiveram seus pedidos negados.

Dessa forma, até o momento, apenas os candidatos Júlio Macêdo (PSTU), Pedro do Pipa (PDT) e o atual prefeito, Ricardo Ramos (PSDB), receberam sinal verde da Justiça Eleitoral. O trio foi considerado apto e teve os registros deferidos.

Botinha Coelho

A sentença da Justiça Eleitoral destaca que Botinha Coelho “ostenta a qualidade de cunhado do chefe de Executivo, condição esta de pleno conhecimento da coletividade, tendo como esposa Maria Anielle Soares Ramos, irmã do atual gestor Francisco Ricardo Soares Ramos, filhos de Francisco Ramos da Silva e Maria Gorete Modesto Soares”.

O juiz da 82ª Zona Eleitoral, Carlos Eduardo Mathias alegou ainda que o Botinha é “cunhado de prefeito reelegível, mas que não se renunciou ou afastou definitivamente do cargo seis meses antes das eleições, é inelegível”.(Blog de Magno Martins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui