Durante três dias o Sistema de Avaliação da Educação Básica avaliou estudantes do ensino fundamental e médio em todo o país

Em Dormentes, educação de qualidade se faz com união e participação, e não foi diferente durante os três dias de provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica 2019 (SAEB). Ao todo, 658 Estudantes do 5º e 9º ano do ensino fundamental de 8 escolas municipais e do 3º ano do ensino médio de 2 escolas estaduais responderam a avaliação nacional.

O SAEB é realizado em todo o país, a cada dois anos e avalia o conhecimento dos estudantes da rede pública nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Este ano, as provas foram aplicadas nos dias 22, 23 e 24 de outubro. Para que os estudantes ficassem tranquilos e motivados, antes da avaliação as escolas preparam atividades musicais, alongamento e lanche. “É um momento de acolhimento e descontração para os alunos. Sabemos do bom desempenho deles em sala de aula e de todo o bom trabalho que vem sendo realizado pelos nossos gestores, coordenadores e professores. Estamos confiantes quanto ao resultado desta edição”, destaca a secretária de Educação, Alexandra Damasceno.

As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no SAEB, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, vão compor o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Dormentes obteve excelentes índices no último Ideb e temos certeza de que vamos continuar nos destacando. Nesses três dias de provas tivemos a presença de 100% dos estudantes, o que mostra comprometimento e empenho das nossas crianças e adolescentes. Estão todos de parabéns!”, comemora a prefeita, Josimara Cavalcanti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui