Dormentes-PE

Dormentes tem sido destaque no enfrentamento da Covid-19 na região, o município pernambucano foi pioneiro na testagem de profissionais da saúde e do comércio e é uma das cidades do Vale do São Francisco que mais testa a população. Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal divulgou o mais novo perfil epidemiológico, com dados sobre a circulação do novo Coronavírus no município.

Até esta sexta-feira, Dormentes registrou 123 casos positivos da Covid-19, sendo que destes: 76 estão recuperados, 46 estão em monitoramento domiciliar e 1 paciente está internado. “O paciente é do sexo feminino e está internado no Hospital Universitário em Petrolina, que é o hospital de referência aqui da região. É uma paciente que sofria de outras doenças anteriormente e que precisa do monitoramento hospitalar”, informa a secretária de Saúde, Talita Mirele.

De acordo com o perfil epidemiológico desta semana, os homens continuam sendo maioria dos casos, com 70 infectados (52,85%) e as mulheres somam 53 (43,09%). Quanto a idade, 26,02% dos casos tem entre 20 e 29 anos; 24,39% possuem entre 30 e 39 anos; 18,04% tem entre 0 e 19 anos; 13,01% tem entre 40 e 49 anos; 12,20% tem de 50 a 59 anos e 5,7% estão na faixa etária dos 60 aos 79 anos. Para a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, os números são reflexo do aumento das testagens em todo o município. “Com mais testes, temos mais confirmações. E isso é algo positivo, porque estamos diagnosticando pessoas que nem sabem que estão com a doença, porque não tem sintomas, com isso a gente evita que esse paciente circule pela cidade, infectando outras pessoas”, explica Josimara.

ATENÇÃO PARA AS LOCALIDADES AFETADAS:

A zona urbana de Dormentes tem o maior número de casos confirmados, com 65 (52,85%) e a zona rural aumentou para 58 casos (47,15%). Os lugares mais afetados são: bairro Dedé Damasceno e o distrito de Lagoa Grande, ambos com 22 casos; seguidos por Sítio Travessão, com 16 ; Centro, com 14; Francisco Coelho de Macedo, com 10 , Josias Elpídio, 5. O bairro Olímpio José Rodrigues e os Sítios Malhada da Pedra, Riachinho e Saturno contabilizam 2 casos cada (6,52%). E os distritos de Caatinga Grande e Lagoas, os bairros, Antônio Elviro, Cavalcanti, José Coelho Filho, José e Maria e os sítios Alagadiço, Caldeirão, Chapada do Izidorio, Flor da Caraíba, Guardião, Lagoa do Mato, Mudubim, Prensa, Serra Preta, Sertanejo, Volta das Pedras e Pedra Branca, apresentam 1 caso cada.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui