Resultado de imagem para dormentes pe
Dormentes-PE

A população de Dormentes comemora mais uma ação positiva na educação: o prêmio de destaque em crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em Pernambuco (IDEPE) 2018. Dormentes é a única cidade do Sertão Médio São Francisco a se destacar nos anos iniciais.

A cerimônia será nesta quarta-feira (7) às 9h30, no Palácio Campo das Princesas, no Recife. A solenidade de divulgação e premiação é um dos eventos mais importantes do calendário da educação pública de Pernambuco e tem como objetivo valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GREs) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais no Estado.

A prefeita, Josimara Cavalcanti e  a secretaria de Educação, Alexandra Damasceno participarão da cerimônia de premiação nesta quarta-feira (07), no Campo das Princesas, em Recife. “É uma grande conquista para todos nós, principalmente para os nossos estudantes que estão aproveitando a oportunidade oferecida pela gestão municipal” destaca a secretária.

IDEPE

Os resultados do IDEPE são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma importante ferramenta para a gestão escolar.

Realizado anualmente, o ranking acompanha o desempenho da educação pública no Estado e considera dois critérios, os mesmos usados para o cálculo do índice nacional (IDEB). São eles: fluxo escolar e proficiência dos estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui