Com o tema “Mulher e Democracia: Uma Agenda de Luta por Direitos Iguais”, a III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres reuniu dezenas de pessoas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dormentes para discutir políticas públicas voltadas as mulheres. O encontro contou com a participação da coordenadora da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Normeide Farias.

A programação começou por volta das 8h, com café da manhã especial para os participantes. Em seguida, todos cantaram o hino nacional e se organizaram para a formação da mesa. A prefeita Josimara Cavalcanti, falou sobre a importância da participação social na elaboração das políticas públicas. ​_“São espaços como estes, que dão voz para reinvidicarmos nossos direitos. Apesar dos avanços e conquistas, muita coisa ainda precisa mudar em nossa sociedade. O que vai ser discutido aqui vai ajudar não apenas o nosso municipio, mas o país como um todo. Por isso é importante que todos que estão aqui hoje, falem, discutam e coloquem no papel as suas ideias para que juntos possamos fazer um futuro melhor”,_ discursou Josimara.

A Conferência deste ano, trouxe a discussão de 5 eixos com tematicas sobre gestão e consolidação de políticas públicas para as mulheres, participação nos espaços de poder, entre outros temas. Entre as propostas elaboradas pelos participantes teve ações para o municipio, para o estado e também para a união. _“Tivemos muitas propostas ótimas que serão repassadas para a gestão municipal e também levaremos para a Conferência Estadual (em novembro, no recife). Estamos muito satisfeitos com o nosso evento e vamos continuar trabalhando para que possamos atender as demandas e necessidades do público feminino no nosso municipio”_, destacou a secretária da Mulher e Juventude, Josefa Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui