Home Sem categoria Prefeitura inaugurou Escola Infantil de Tempo Integral no bairro Nova Petrolina

Prefeitura inaugurou Escola Infantil de Tempo Integral no bairro Nova Petrolina

1001
0

Visando acolher e contribuir com o desenvolvimento dos pequenos estudantes, além de ofertar suporte necessário para que pais ou responsáveis tenham onde deixar os filhos antes de seguir para suas atividades diárias, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, entregou nessa segunda-feira (29), às 18h, a Escola Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral (EMEITI), do Loteamento Nova Petrolina. Esta é a segunda unidade entregue este ano pela atual gestão com essa modalidade de ensino e terá capacidade para atender 188 crianças, com idade entre seis meses e 5 anos e 11 meses, ampliando o acesso à creche à e pré-escola no município. A primeira instituição entregue, foi a do bairro Jardim Petrópolis.

A Escola é fruto de um investimento de mais de R$ 3 milhões e conta com estacionamento; bloco administrativo; cozinha e área de serviço; rouparia e lavanderia; copa e vestiário para funcionários; refeitório; sala de reuniões; fraldário, lactário e sala de amamentação; 10 salas de aula com banheiros para evitar grandes deslocamentos das crianças; pisos emborrachados nas salas para absorver quedas; telhas termoacústicas para isolamento de temperatura e ruídos; pátio coberto; espaço para horta; espaço para playground; banheiros adaptados banheiros infantis; sala multiuso; jardim; gás encanado; depósito de lixo, além de todas as salas climatizadas.

Vale destacar que esses investimentos fazem parte da política de expansão da Educação Integral em Petrolina e que agora beneficia também a Educação Infantil. O ensino em tempo integral vai além de otimizar as horas disponíveis, ampliando o tempo que os alunos passam na escola, mas permite também um maior trabalho de acolhimento, reconhecimento e desenvolvimentos das crianças, por meio de um conjunto de competências cognitivas e socioemocionais que são possibilitadas com a concentração das atividades em um só espaço. (Ascom)