Home Sem categoria Artista Plástica Lupegoraro busca informações sobre sua obra que saiu de São...

Artista Plástica Lupegoraro busca informações sobre sua obra que saiu de São Paulo rumo ao estado da Paraíba

909
1

A artista plástica Lupegoraro busca informações sobre sua obra que está desaparecida desde que saiu de São Paulo rumo ao estado da Paraíba. O quadro faz parte da coleção de referência à Mozart, ‘Bailarinas de Mozart’, e possui o valor sentimental da criação. Segundo a galeria UP Time Art Gallery, a obra foi despachada pela Transportadora Jadlog e até o presente momento não chegou no endereço da artista. Lupegoraro tem recebido apoio dos amigos e artistas que estão movimentando as redes sociais, oferecendo recompensa no valor de R$ 1.000 (hum mil reais), para tentar recuperar a pintura da artista resguardando o sigilo e confidencialidade das informações. “Eu quero minha obra de volta”, declara a artista Lupegoraro.

O que diz a advogada da artista: “Neste primeiro momento foi emitido Boletim de Ocorrência em João Pessoa, destino final das obras e aguardamos a homologação do Boletim de Ocorrência registrado em SP. É o momento de cuidar da artista, que está extremamente abalada com o desaparecimento de sua obra e com os danos graves causados nas quatro outras obras transportadas na mesma oportunidade. Confiamos plenamente no trabalho da Polícia e também na honestidade das pessoas envolvidas e acreditamos que a obra aparecerá. Quanto aos danos (morais, artísticos, financeiros, etc.), posteriormente o Poder Judiciário avaliará a responsabilidade individual das pessoas envolvidas na questão. Nesta segunda-feira (10), a Transportadora Jadlog entrou em contato com a assessoria da artista Lupegoraro afirmando que estaria iniciando um procedimento de investigação interna e também recebemos o contato do jurídico da UpTime. No entanto, ainda estamos muito distantes de obter qualquer informação concreta acerca dos danos nas obras e, principalmente, qualquer indício acerca do destino da obra “extraviada/desaparecida”, o que está agravando severamente o estado de saúde da artista, que está gravemente abalada. No momento, o apoio de colegas, amigos e até desconhecidos, do meio artístico ou não, em busca da obra, é um apoio pelo qual a artista é diariamente grata. Reiteramos o pedido para que apoiem e divulguem a campanha da Lupegoraro, uma vez que desconhecemos completamente o destino da obra e apenas essa divulgação, a princípio, poderá auxiliar na localização da mesma e pedir que qualquer informação acerca da obra desaparecida seja repassada pelos meios disponíveis no Instagram e Whatsapp ou para a Polícia, resguardado o sigilo da fonte”, Daniele Koettker, OAB/SC 44822.

Lupegoraro é artista plástica natural de Santa Catarina e atualmente reside em João Pessoa/PB.

Para envio das Informações sobre o paradeiro da obra é só entrar em contato através do direct do Instagram da artista https://instagram.com/lupegoraro5?igshid=YmM0MjE2YWMzOA==