Home Sem categoria Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino é instituído em Petrolina. Será sempre no...

Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino é instituído em Petrolina. Será sempre no dia 19 de novembro

166
0

CNM - Confederação Nacional de Municípios | Comunicação

Em Petrolina, muitas mulheres têm se tornado empreendedoras, o público feminino tem buscado ingressar em diversos setores da economia chefiando os negócios. Assim, como forma de reconhecimento a todo o trabalho que realizam e a contribuição que dão para o desenvolvimento do município, no próximo dia 23 de março, será sancionada a Lei Nº 3.508 que institui o ‘Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino’.  Dessa forma, a Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina) convida as mulheres empreendedoras da cidade para participarem desse importante evento.

A criação dessa lei foi uma proposta elaborada pelo vereador Wenderson Batista em alinhamento com a diretoria-presidência da AGE, através do Projeto de Lei nº 0225/2021, dezembro de 2021. O Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino passará a ser celebrado em Petrolina em 19 de novembro de cada ano, integrando o Calendário Oficial de Eventos do município, no mesmo dia em que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Como parte das programações do dia 19 de novembro, o Poder Legislativo Municipal realizará sessão solene para homenagear as mulheres empreendedoras com representação em Petrolina.

“Essa é uma importante conquista para as mulheres empreendedoras e embaixadoras do nosso município, e abrirá as portas para que haja, cada vez mais, incentivo e aporte para iniciativas femininas no empreendedorismo local. A AGE tem se articulado para fomentar ações e projetos que visem ao desenvolvimento e fortalecimento de mulheres na área dos negócios. Termos projetos abraçados pelo Poder Legislativo e Executivo de nossa cidade só nos impulsiona ainda mais nessa missão”, afirmou a diretora-presidente da AGE Petrolina, Patrícia Souza.

Além da sanção da lei, durante a ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) lançará o projeto ‘Mulheres Embaixadoras’. O evento acontecerá a partir das 9h30, no auditório da Fundação Nilo Coelho, região central da cidade.(Ascom)

Previous articleEm três anos, Patrulha da Mulher garantiu a proteção de mais de seis mil mulheres vítimas de violência em Petrolina
Next articleBNB reúne empresários em Pernambuco para apresentar reinvestimento