Home Sem categoria Começou a 28ª edição da Fenagri em Petrolina-PE

Começou a 28ª edição da Fenagri em Petrolina-PE

1333
0

Segundo os organizadores,a expectativa é que a feira movimente cerca de R$250 milhões.

Fenagri 2021 será lançada em conferência online na quinta-feira (22) - Blog da Folha - Folha PE

Começou a 28ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), em Petrolina-PE. A Fenagri é a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina. O evento, vai até sábado (12) e  será realizado no auditório da Univasf e no Pátio de Eventos Ana das Carranca.

Depois de quatros anos, a Fenagri volta a ser realizada. Segundo os organizadores,  a expectativa é que a feira movimente cerca de R$ 250 milhões, com visitação  de 60 mil pessoas, que  são esperadas durante os dias de evento.

“Serão quatro dias bem intensos e proveitosos com um leque de opções entre seminários, rodada de negócios, minicursos, visitas técnicas e uma mostra de produtos e serviços”, destaca o coordenador da Fenagri 2023 Thiago Brito.

Segundo os organizadores, a  Fenagri vai fortalecer e ampliar as relações do agronegócio, contribuindo para consolidação do Brasil como produtor e exportador de frutas, e de modo especial, abrindo possibilidades de sucesso para os investimentos no Vale do São Francisco. Além disso, o evento também oferece um espaço virtual e físico para expositores apresentarem seus produtos e serviços conectados com as melhores práticas socioambientais, em contexto no qual o semiárido nordestino se apresenta como solução moderna para o agronegócio brasileiro.

A Fenagri é uma realização da Prefeitura de Petrolina e conta com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento será aberto  apartir das 18 horas, no pátio de eventos de Petrolina, localizado na  Avenida das Nações.