Home Sem categoria Dia do Trabalhador Rural: Prefeitura celebra data com ações e obras voltadas...

Dia do Trabalhador Rural: Prefeitura celebra data com ações e obras voltadas à zona rural de Petrolina

467
0

Neste 25 de maio, Dia do Trabalhador Rural, a Prefeitura de Petrolina celebra a data lembrando programas e obras desenvolvidas pela gestão que têm sido executadas para proporcionar melhor qualidade de vida para quem tem sua lida diária na zona rural do município. Ações que vão desde patrolamento de estradas vicinais a instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água, pavimentações, e assistência técnica a assentados.

Desde 2017 que a gestão, através da Secretaria de Agricultura e outras pastas, tem desenvolvido projetos e executado obras relevantes para proporcionar mais dignidade e qualidade de vida para homens e mulheres do campo. Vale lembrar a operação de patrolamento e tapa-buracos de estradas vicinais que têm sido intensificadas ao longo do ano; instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água agora mais fortalecida através do ‘Programa Água na Torneira’ (já foram instaladas 4 adutoras) e entrega de cisternas de 15 mil litros e caixas d’água de mil litros; doação de palhada de cana como pastagem animal em parceria com a Agrovale; perfuração de poços; limpeza e construção de barreiros; assistência técnica gratuita para agricultores familiares de mais de 20 assentamentos ligados ao INCRA, e peixamento de açudes e barreiros.

“A gestão, desde o tempo do ex-prefeito Miguel Coelho e agora com o prefeito Simão Durando, tem levado muito a sério o compromisso com os trabalhadores e as trabalhadoras rurais de Petrolina. Desde já deixo aqui o meu forte abraço a todas essas pessoas e dizer também que nossas equipes trabalham diuturnamente para garantir melhorias para essa categoria tão importante para nossa sociedade”, afirmou o secretário de Agricultura, Gilberto Melo.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Agricultura

Previous articlePrefeitura de Petrolina investe na preservação da história do município através de reformas de praças
Next articleÚltima semana para entregar IR2022: contador dá dicas para quem precisa declarar