Trabalhadores de um dos mais importantes setores da economia do município, os comerciários celebram seu dia na terceira segunda-feira do mês de outubro. A data foi estabelecida através da lei municipal no. 537/94, resultado do projeto de iniciativa do sindicato e que foi apresentado na época pela então vereadora, Isabel Cristina (PT). Este ano a data cai no dia 21 e para celebrar o feriado para a categoria, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) está ultimando os preparativos para a tradicional festa de confraternização. Assim como acontece em anos anteriores também será servida aos associados a tradicional feijoada.

A 28a. edição da festa será realizada na sede da Associação dos Funcionários da Indústria Coelho (Afinco), localizada na Rua Conselheiro Rosa e Silva, S/N, no bairro Palhinhas, próximo da Mavel. No espaço, além da tradicional feijoada, haverá sorteio de brindes entre os trabalhadores e a apresentação da banda  Fabinho e Cia. Participam da festa os trabalhadores sindicalizados.

“Este ano teremos ainda uma novidade que é um bingo com uma premiação surpresa. Temos enfrentado muitos desafios, mas não poderíamos deixar passar em branco uma data tão significativa para nossa categoria. Esperamos uma grande participação dos trabalhadores associados. A festa é uma confraternização da categoria”, disse a presidente, Dilma Gomes. A programação festiva começa às 10h. Já O bingo está previsto para começar às 15h.

As senhas de acesso da 28ª. Festa dos Comerciários serão entregues nos dias 17, 18 e 19, na sede do sindicato, no horário das 9h às 18h, inlcusive no horário de almoço para atender os trabalhadores que tem disponibilidade apenas nesse horário. Cada trabalhador sindicalizado tem direito a uma senha e a retirada deve ser feita pessoalmente, no sindicato. Quem não for sindicalizado, pode se associar e, além de participar da festa, ainda contará com os benefícios de ter o sindicato como aliado na defesa dos seus direitos. Basta preencher a ficha que está disponível no site do sindicato ou se dirigir pessoalmente à sede do Sintcope.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui