Home Sem categoria Petrolinense é único nordestino escolhido como Embaixador Climático em Projeto Internacional

Petrolinense é único nordestino escolhido como Embaixador Climático em Projeto Internacional

945
0
Alan da Silveira

O petrolinense Alan da Silveira é um dos dois únicos brasileiros escolhidos para ser embaixador climático durante o ano de 2023 em projeto que reúne organizações internacionais em defesa da pauta do clima. O único nordestino na lista, Alan da Silveira passou por um processo seletivo que contou com mais de 2700 aplicantes de mais de 140 países.

A Rede Global de Jovens pelo Clima possui o programa “Max Thabiso Edkins (MTE) Climate Ambassador Program” e o jovem petrolinense passa a ser um embaixador climático da rede, atuando pela conscientização da população sobre as mudanças climáticas e, em conjunto com jovens do mundo todo, pensando soluções para os problemas que envolvem as mudanças climáticas. A rede é uma iniciativa dos Jovens Profissionais do Banco Mundial e trabalha em conjunto com outras organizações importantes pela causa climática.

Alan da Silveira ressalta que “ser um embaixador climático é uma responsabilidade enorme, mas também é uma oportunidade incrível de fazer a diferença e contribuir para um futuro mais verde e sustentável.”

A Rede Global de Jovens pelo Clima é uma plataforma para jovens líderes de todo o mundo se unirem e trabalharem juntos na defesa do clima. Alan afirma que “Como embaixador, terei a chance de trabalhar com outros jovens engajados e fazer minha parte para promover práticas sustentáveis e conscientes, além de ajudar a difundir a mensagem da importância da luta contra as mudanças climáticas.” (Ascom)