Home Sem categoria Prefeitura e ONG ofertam atendimentos neuromusculares em Petrolina. Hoje tem!   

Prefeitura e ONG ofertam atendimentos neuromusculares em Petrolina. Hoje tem!   

1363
0

Os atendimentos já estão acontecendo

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Associação dos Familiares e Amigos dos Portadores de Doenças Neuromusculares de Pernambuco (DONEM) para disponibilizar atendimentos e procedimentos médicos especializados para crianças com doenças neuromusculares e/ou doenças raras na cidade. A Associação também vai oferecer treinamento e informação sobre os cuidados que esses grupos precisam receber.

Neste sábado (29), será a vez dos profissionais de saúde passarem por uma capacitação, onde serão discutidos vários assuntos relacionados aos cuidados e protocolos atualizados em doenças neuromusculares.  Essa ação vai acontecer no auditório da UNINASSAU.

A equipe Secretaria de Saúde já realizou a triagem dos pacientes com doenças neuromusculares que estavam na fila de espera para que possam participar dos atendimentos. Para o secretário de Saúde João Luís Nogueira, essa parceria só vem para somar nos serviços de saúde na cidade. “Costumo dizer que tudo que vem para somar é bem-vindo. O prefeito Simão Durando não tem medido esforços e tem buscado ampliar a oferta dessas ações na cidade. Fruto disso é essa ação com a Associação, que a partir de agora está dando continuidade ao processo com o cadastro dessas crianças e o agendamento das consultas com médicos especialistas. Teremos assistência especializada para as crianças com doenças neuromusculares na cidade”, descreveu o secretário.  (Ascom)