Home Sem categoria Repercute positivamente a posse de Tum como Secretário de Agricultura da Bahia

Repercute positivamente a posse de Tum como Secretário de Agricultura da Bahia

186
0

O Deputado Estadual Tum (AVANTE), tomou posse na terça-feira (03), como Secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, com a presença de baianos de todas as regiões e uma forte representação de lideranças políticas e produtores rurais da região norte da Bahia, berço de sua atuação política.

Entre outros estiveram presentes o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho e o combativo líder comunitário de Juazeiro e político, Roninho Queiroz, que ao justificar a presença na solenidade, falou da amizade que os une, do respeito aos compromissos e da “força de trabalho e criatividade de Tum”:

“Tum demonstrou nos anos de mandato uma grande força de vontade e dedicação. Foi um deputado atuante, principalmente nas questões da agricultura irrigada em nossa região” – diz Roninho.

Presente vereadores das mais diversas regiões do estado e de diversos partidos, como o Vereador do PV de Ilhéus, no sul da Bahia, Luciano Luna, que ao parabenizar Tum disse que “a chegada de Tum ao cargo é positiva e tende a reforçar a atenção dispensada por parte da pasta à região sul da Bahia, em especial a Ilhéus”.

O Vereador Alex Tanuri (Sem partido – Juazeiro) também esteve presente e desejou “sucesso ao Deputado Tum nesse desafio”, dizendo que quem ganha é a região que “pode contar com um secretário comprometido com o desenvolvimento de Juazeiro e da região do Lago de Sobradinho”.

O Vereador Luciano do Vale (PC do B), produtor rural em Juazeiro era um dos mais entusiasmados presentes à cerimonia de posse: “Juazeiro e a agricultura irrigada da região só tem a ganhar com Tum sendo secretário”

O Presidente da Câmara de Vereadores de Casa Nova, Patrick Teles esteve presente, à frente de uma delegação de vereadores e lideranças políticas da cidade: “Casa Nova é o município que mais contribui na Bahia com a fruticultura. Tum na Secretaria é a continuidade do trabalho que ele vem fazendo para melhorar ainda mais a participação de nossa fruticultura na economia da Bahia” – registra Teles.

A posse de Tum, que tem como principal base política a região norte da Bahia, continua gerando repercussões e comentários nos grupos e redes sociais e movimentação entre produtores, prefeitos e associações de agricultores familiares.

Em Remanso vereadores articulam uma homenagem ao Secretário Tum e uma pauta de reivindicações ligadas à aquicultura, apicultura e caprinovinocultura. (Ascom).

Previous articleNovas regras! Mudanças no Pix entram em vigor. Veja o que muda
Next articleSicredi é autorizado a atuar como Iniciador de Pagamento