O Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE), será palco da 1ª etapa regional do ROBOTICS EXPERIENCE, o maior evento de robótica do Sul do país, sendo um dos principais eventos educacionais da área no Brasil.

O torneio será realizado neste sábado, dia 14 de setembro, das 9h às 16h, com a presença de várias instituições   educacionais públicas e privadas, parceiras ROBOMIND no   Oeste   de   Pernambuco   e   Bahia, além   de   escolas convidadas.

Cada instituição será representada por equipes compostas por no máximo seis alunos com faixa etária entre 10 e 15 anos.  O objetivo do ROBOTICS EXPERIENCE é proporcionar uma imersão no mundo da robótica educacional e despertar a curiosidade tecnológica nas crianças e adolescentes.

Durante o evento, as equipes devem participar do módulo “Desafio do Robô”, uma atividade divertida e rica em aprendizagem, onde os alunos realizarão incríveis missões com seus robôs, demonstrando todo o conhecimento adquirido em sala de aula. Além disso, através de exposições, as equipes devem apresentar ao público todo aprendizado adquirido com a Pesquisa e Exploração do tema norteador: Tecnologia a favor do Esporte.

O evento será aberto aos visitantes, que além de acompanharem as atividades do Desafio do Robô e as exposições de cada equipe, poderão também conferir Projetos de Engenharia que serão apresentados por estudantes universitários, Mostra de Robôs, além da apresentação do Robô Optimus Mind. Uma oportunidade de conhecer de perto as possibilidades da robótica no ambiente educacional e perceber que Ciência e Tecnologia não têm idade.

Responsabilidade Social

A Robomind une a educação tecnológica com ações que colaboram para formação do cidadão. Dentro dessa premissa, o ROBOTICS EXPERIENCE tem entrada gratuita, mas promove a participação solidária de todos os participantes do evento, que são convidados a doar um 1 kg de alimento não perecível para uma instituição beneficente, que estará presente no evento.

A Robomind

Desde  2015,  a  Robomind  atua  com  projetos  educacionais  por  meio  da  Robótica,  firmando  parcerias  com instituições  de ensino.  Hoje atua em mais de 16 estados do Brasil.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui