Home Sem categoria Deputado Zó participa de ´Audiência Pública` para debater Canal do Sertão na...

Deputado Zó participa de ´Audiência Pública` para debater Canal do Sertão na Assembléia Legislativa da Bahia

745
0


Na manhã dessa quarta-feira, 31, em Salvador, na Assembleia Legislativa da Bahia(ALBA), o deputado estadual Zó participou de uma Audiência Pública proposta pelo deputado estadual Bobô para debater o Canal do Sertão e as suas implicações e benefícios, realizada na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo. A reunião contou também com as presenças do presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, e Leonardo Goes, Presidente da Embasa.

Segundo informações divulgadas pela Codevasf, o Canal do Sertão Baiano distribuirá água do Rio São Francisco ao longo de mais de 300 quilômetros do semiárido baiano e beneficiará áreas urbanas e rurais de 44 municípios. Na audiência pública, o deputado Zó defendeu investimentos na região de Juazeiro, como abastecimento de comunidades da Região do Rio Salitre, como a Baixa do Umbuzeiro, além das Regiões de Juremal, Massaroca e Carnaíba. “É preciso que conste no projeto a revitalização do Rio São Francisco e investimentos em cidades que ficam às margens do Rio, como Pilão Arcado, Sento Sé, Remanso, Sobradinho, Casa Nova, Curaçá, além da perenização do Rio Vaza Barris. Acredito que, deste modo, o projeto contemplaria a população da nossa região”, declarou o deputado Zó.

Estiveram acompanhando o deputado Zó no debate os vereadores Mitu do Sindicato, Gleidson Medrado e Gleidson Azevedo. A audiência pública ainda contou com a participação da secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Gomes, do Dep. Federal Daniel Almeida, demais deputados estaduais, prefeitos e vereadores.