Home Sem categoria Confirmado oficialmente! Petrolina é a terceira maior cidade de Pernambuco

Confirmado oficialmente! Petrolina é a terceira maior cidade de Pernambuco

2222
0
Fotos de Petrolina - PE | Cidades em fotos
Petrolina é agora a terceira maior cidade em população de Pernambuco!

Fechando os números, o ´CENSO 2022` confirmou  que Petrolina passou a ser a terceira cidade mais populosa de Pernambuco e a mais habitada do interior. O dado foi confirmado pelo Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta quarta-feira (28). Uma prévia do estudo já havia apontado o crescimento da cidade sertaneja, que foi agora oficializado com a divulgação do levantamento final.

Segundo a confirmação da pesquisa,  Petrolina tem 386.786 habitantes. No último censo  a população era de 293.962 pessoas, ocupando a sexta posição em Pernambuco. Em 12 anos, a população petrolinense teve um crescimento de 31%.

O Prefeito Simão Durando, comemorou a noticia. Disse que  o  crescimento de Petrolina,  é o reflexo do desenvolvimento econômico da cidade, especialmente, nos últimos sete anos, quando a população foi aumentada em 50 mil habitantes. O crescimento vertiginoso coincidiu com a expansão na malha viária, com duplicação de avenidas, construção de viadutos, além de investimentos em obras de saúde e educação, que colocam a cidade como a que tem a melhor qualidade de vida no Nordeste.

Petrolina melhora nota do Idepe e lidera na educação entre ...
Petrolina-PE. É daqui prá melhor

“Petrolina vive um grande momento e virou referência, atingindo a marca da melhor cidade para se viver no Nordeste, além de ser destaque em índices de Saúde e Educação. Nos últimos anos, a cidade recebeu diversas obras estruturantes, principalmente em infraestrutura e mobilidade urbana. O trabalho irá continuar ainda mais forte com a duplicação de novas avenidas, a continuidade do programa de pavimentação em diversos bairros da cidade, além da chegada do Hospital da Criança e a conclusão da reforma do Centro de Convenções. Estamos preparando a cidade para o futuro, com planejamento urbano e qualidade vida”,  pontuou o prefeito.

A cidade recebeu com muita alegria a noticia do crescimento de Petrolina.

Fotos de Petrolina - PE | Cidades em fotos
Petrolina-PE