Home Sem categoria Deputada Dulci vai à Secretaria Estadual de Saúde solicitar a inclusão de...

Deputada Dulci vai à Secretaria Estadual de Saúde solicitar a inclusão de óticas como serviço essencial e a inserção de farmacêuticos no público-alvo de vacinação contra Covid-19

52
0

Nesta terça-feira, 30 de março, a deputada estadual Dulci Amorim (PT) participou de uma reunião na Secretaria de Saúde de Pernambuco, no Recife. O objetivo da visita foi pontuar reivindicações dos sertanejos ao diretor da SES-PE, dr. Humberto Antunes.

Entre as solicitações estão a inclusão de óticas como serviço essencial e a inserção dos profissionais farmacêuticos no público-alvo de vacinação contra a COVID-19. “Entendemos que essas duas reivindicações são extremamente importantes para a sociedade pernambucana, sobretudo nesse período de pandemia. O diretor dr. Humberto Antunes, se colocou à disposição e tenho certeza que logo voltaremos a dialogar sobre esses temas”, publicou a parlamentar em suas redes sociais após o encontro.

Dulci Amorim também citou o problema da falta de insulinas em Petrolina; além da ausência de atendimento com reumatologista na UPAE da cidade, especialmente para pacientes que possuem Lúpus e necessitam prioritariamente dessa assistência.

A deputada também solicitou a análise sobre a viabilidade de um convênio entre a AACD do Recife com o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) de Petrolina. O objetivo é garantir o atendimento na região sertaneja para que crianças, jovens e adultos com deficiência não precisem se deslocar até a capital do Estado.

Dulci também destacou a importância da valorização profissional dos fisioterapeutas pernambucanos, que também estão na linha de frente contra a pandemia. “Eles merecem reconhecimento, aumento do piso salarial e adicional de insalubridade”, resumiu a deputada.