Home Sem categoria Deputada Dulci solicita implantação de delegacia de crimes raciais e intolerância em...

Deputada Dulci solicita implantação de delegacia de crimes raciais e intolerância em Recife e Petrolina

836
0
Deputada Dulci Amorim

Em mais uma iniciativa de combate ao racismo e à intolerância, a deputada estadual Dulci Amorim (PT) teve uma indicação aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A parlamentar solicitou a implantação de duas delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância em Pernambuco.

O pedido foi encaminhado ao governador Paulo Câmara e aos secretários de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, e de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto Mendes. A deputada sertaneja sugeriu a criação de duas delegacias modelo, uma na capital Recife e outra em Petrolina, no Sertão do São Francisco.

Na justificativa, Dulci Amorim pontuou que a delegacia especializada vai ser um instrumento importante de combate a esse tipo de crime no Estado. “A delegacia deverá utilizar a estrutura da Polícia Civil e terá como objetivo atuar nas investigações de denúncias de crimes raciais, delitos de intolerância religiosa e xenofobia. Não podemos fechar os olhos para esse problema. Todos os anos, os dados mostram que os negros e negras continuam sendo as maiores vítimas da violência e do preconceito. E o atendimento especializado vai ser uma importante ferramenta de combate ao racismo”, defendeu a deputada estadual.

Vale lembrar que a deputada Dulci Amorim também é autora do projeto que criou o Dia Estadual Marielle Franco – Dia de Luta Contra o Genocídio da Mulher Negra. Celebrado no dia 14 de março.(Ascom)