Home Sem categoria Faustão faz embolização após atraso na recuperação de transplante de rim

Faustão faz embolização após atraso na recuperação de transplante de rim

1391
0
Em crise, Faustão demite mais de 40 pessoas e programa deixará de ser diário
Faustão

O apresentador Fausto Silva, recentemente submetido a um transplante de rim, passou por uma embolização nesta semana, visando resolver questões linfáticas que estavam afetando sua recuperação. Em nota, o Hospital Albert Einstein informou que o transplante renal foi bem-sucedido, mas que Faustão ainda aguarda o pleno funcionamento do órgão.

O apresentar não tem previsão de alta. Segundo o G1, Faustão que também passou por um transplante cardíaco no ano passado, tem enfrentado um período de cuidados intensivos e fisioterapia para sua completa recuperação.

Os transplantes de rim e coração de Fausto Silva ocorreram sem intercorrências, conforme relatado pelo Hospital Albert Einstein.

Em agosto de 2023, o apresentador recebeu um novo coração após uma espera de dois meses na fila de transplantes. Seu doador foi Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol de várzea que faleceu devido a um AVC. A gravidade do quadro clínico do paciente é considerada na determinação da ordem de prioridade na fila de transplantes cardíacos, onde aqueles que necessitam de internação constante recebem prioridade.

O artista, enquanto se recupera, enfrenta um período adicional de fisioterapia para sua completa recuperação. Sua trajetória médica reflete a importância e os desafios enfrentados no processo de transplante de órgãos, bem como a generosidade dos doadores e suas famílias.(Correio Brasiliense)