Home Sem categoria “Guinness Book” reúne o homem mais alto e a mulher mais baixa...

“Guinness Book” reúne o homem mais alto e a mulher mais baixa do mundo

797
0

Sultan Kösen e Jyoti Amge vem trabalhando em um projeto secreto para a televisão, mas não existem mais informações sobre a empreitada

Guiness Book registra Sultan Kösen como o homem mais alto do mundo e Jyoti Amge como a mulher mais baixa

O turco Sultan Kösen, de 41 anos, tem 2,51 de altura e sofre uma condição conhecida como gigantismo, um aumento causado devido a crescimentos anormais de tumores na glândula pituitária, localizada no cérebro. Por isso, ele também tem problemas de mobilidade e precisa usar uma bengala para se locomover.

Além do recorde de altura, Kösen também é detentor do título de homem com as maiores mãos do mundo, que medem 28,5 centímetros do pulso até a ponta do dedo mindinho.

Já a indiana tem 30 anos e mede 62,8 centímetros de altura. Para termos de comparação, Jyoti tem a estatura menor que a de uma criança de 2 anos. Ela é portadora de acondroplasia, uma das formas mais comuns de nanismo, e também pode ser reconhecida por muitos fãs de terror devido à sua participação na série American Horror Story.

Segundo a publicação do Instagram oficial do Guinness Book, a dupla vem trabalhando em um projeto secreto para a televisão, mas não existem mais informações sobre a empreitada, como data de lançamento e até mesmo título.

Por Estadão Conteúdo