História — UNIVASF Universidade Federal do Vale do São Francisco

Decisão do TRF 5º Região confirma a suspensão da lista tríplice da Univasf e MEC continua impedido de nomear eleitos. Este é mais um capítulo envolvendo a Univasf e a posse de um reitor temporário.

Ano passado os professores Telio Leite e Lúcia Marisy Ribeiro foram os indicados pelo Conselho Universitário (Conuni) em primeiro lugar nas listas tríplices de reitor e vice-reitora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A votação ocorreu  em reunião extraordinária com a participação de 69 conselheiros dos 72 que compõem o órgão, o qual atua como colégio eleitoral. Em votação uninominal e aberta, Telio Leite conquistou 25 votos e Lúcia Marisy, 22.

Os outros dois indicados pelo Conuni para compor a lista de reitor são os professores Ricardo Santana de Lima, em segundo lugar com 17 votos, e Michelle Cristini Vieira, em terceiro com 16. Os professores Luis Valotta e Jorge Ramos, também inscritos, obtiveram zero e 11 votos, respectivamente.

Para a Vice-Reitoria, além da professora Lúcia Marisy, integrarão a lista tríplice Adriana Moreno com 18 votos e Marcelo Ribeiro que obteve 16. Os demais candidatos, professores José Jaime Macedo e Ferdinando Carvalho receberam, respectivamente, zero e 11 votos.

Apesar de eleitos democraticamente os professore Tulio Leite e Lúcia Marisy não tomaram posse devido uma ação judicial.

Informações da Rede GN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui