O Festival de Dança de Joinville chega a sua 37ª edição entre os dias 16 e 27 de julho . Joinville SC, também conhecida como Cidade das Flores, se transforma na cidade da dança, onde vários espaços tornam-se palcos para apresentações. O Festival reúne mais de nove mil participantes diretos e atrai 200 mil pessoas, numa média de 170 horas de espetáculos.

Desde 2005 considerado o maior festival de dança do planeta em número de participantes, segundo o Guinness Book, é também o único entre os grandes festivais mundiais a reunir uma grande diversidade de gêneros, como o balé clássico, balé clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas, apresentados por escolas, grupos e companhias de dança do Brasil e do exterior.  A coreógrafa e bailarina Ana Botafogo é pelo terceiro ano consecutivo a curadora do Festival de Dança de Joinville.

A Professora Ana Luiz ao lado de coreografa e bailarina Ana Botafogo

A Escola de Ballet Valdete Cezar, a pioneira de Petrolina, todos os anos  participa do Festival de Dança de Joinville. Essa ano, além de Vildete  Cezar (Diretora) e Ana Luiza (Professora) estão participando as alunas Taís Kiill e Sofia Farias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui