Home Sem categoria De moda a agronegócio, turismo e veterinária: Cannabusiness pretende alcançar 12 mil...

De moda a agronegócio, turismo e veterinária: Cannabusiness pretende alcançar 12 mil pessoas interessadas no mercado de cannabis

864
0

Indústria da moda vê potencial de uso da cannabis em roupas, acessórios e cosméticos

Com foco em educação para gerar oportunidade de negócios, 4ª edição do congresso pioneiro no país acontecerá de forma gratuita e online nos dias 28 e 29 de novembro

Direcionado para empreendedores, investidores, marcas e entusiastas do mercado de cannabis medicinal, a 4ª edição do Cannabusiness, evento 100% gratuito e online, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro, espera alcançar mais de 12 mil participantes.  Organizado pela Cannect, maior ecossistema de cannabis medicinal da América Latina e por sua vertical de educação, a Dr. Cannabis, neste ano o congresso será focado em carreiras, com um mergulho na jornada educativa para que o público compreenda as possibilidades de atuação e oportunidades de negócios no mercado de cannabis, que já movimenta R$ 600 milhões no Brasil. O evento já impactou mais de 20 mil pessoas de 40 países nas edições anteriores.  

Allan Paiotti, CEO da Cannect, explica que o foco para 2023 é responder de forma coletiva as dúvidas de quem quer trabalhar com cannabis e expandir a percepção de investimentos em relação a esse mercado. “Essa linha de negócios gerará cerca de 300 mil empregos nos próximos anos no Brasil. Entendemos que o conhecimento é a chave para fomentar o desenvolvimento dessa indústria e, por essa razão, escolhemos a educação como ponto forte neste ano”.  

Uso recreativo deve estimular venda legal de cannabis em 376% até 2025 | VEJA

Com a temática voltada para tendências de negócios canábicos, o congresso abordará 17 diferentes temas como saúde mental, tecnologia, moda, arte, direito, jornalismo, marketing, cultura, veterinária, turismo e agronegócio. Além disso, contará com 35 palestrantes influentes no mercado, como Luís Maurício, baixista da banda Natiruts e ativista; Larissa Uchida, CEO da ExpoCannabis Brasil; Alex Lucena, sócio da The Green Hub; Vivi Sedola, conselheira da Presidência da República e fundadora da Dr.Cannabis; e Isa Tami, advogada e criadora de conteúdo. 

Gamificação e premiações 

Com a estratégia de abranger mais pessoas do mercado, o evento terá premiações member get member”, que variam a depender da quantidade de indicações de colegas para participarem do Cannabisiness. Os prêmios incluem mentoria com empreendedores referência no mercado de cannabis para orientação prática e conselhos personalizados, consultoria jurídica especializada sobre as complexidades legais desse mercado no país e ingresso para a Expocannabis Brasil de 2024. 

Já com foco no engajamento dos inscritos, haverá um ranking de interações, que abrange comentários e curtidas nas palestras, com envio de brindes aos três primeiros classificados. 

Sobre a Cannect  

Fundada em julho de 2021 por Allan Paiotti e Fernando Domingues, a Cannect é o maior ecossistema de cannabis medicinal da América Latina e tem como objetivo democratizar o acesso ao tratamento com cannabis medicinal, conectando pacientes, médicos, instituições de saúde, pesquisadores e fornecedores. Com a proposta de valor focada no cuidado integrado e personalizado, conta com equipes médicas e assistenciais dedicadas aos ajustes necessários para o sucesso do tratamento de cada paciente. A empresa já atendeu mais de 35 mil pacientes e possui cerca de 800 produtos em seu marketplace (www.cannect.life), sendo o maior portfólio de produtos à base de cannabis medicinal LATAM. 

A empresa já investiu cerca mais de R$20 milhões desde o seu nascimento, e vem intensificando suas iniciativas para acelerar o processo de crescimento orgânico e expansão. Em janeiro de 2022, incorporou o site da Cannalize, portal líder no Brasil na produção de conteúdo sobre o tema, e, em maio do mesmo ano, a empresa anunciou a aquisição da pioneira Dr. Cannabis, criando a vertical de educação e eventos, reforçando o compromisso da Cannect de levar para profissionais da saúde, empreendedores e interessados em geral informação qualificada sobre a cannabis medicinal. 

Previous articleGUERRA! Avança acordo para libertação de reféns em Gaza
Next articleDiretores do Hospital Dom Malan e Hospital Universitário se reúnem para discutir serviços e alta demanda nas unidades