O Projeto “Alepe do Municípios”, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, estreia nesta terça-feira (27), em Timbaúba, na Mata Norte, dando início a uma série de visitas aos 184 municípios pernambucanos. De maneira lúdica e ao mesmo tempo educativa, os encontros com a população acontecerão em escolas públicas.

Nesses espaços serão realizadas palestras sobre as atribuições do Legislativo, haverá jogos de perguntas e respostas para alunos da rede pública e a instalação da “Ouvidoria Itinerante” para o acolhimento de sugestões e críticas. O encontro de Timbaúba será realizado das 13h às 17 horas na Escola Técnica Miguel Arraes.

A proposta da Alepe, segundo o presidente da Casa Eriberto Medeiros (PP), é o de aproximar o cidadão das decisões políticas, fazendo com que eles opinem, sugiram, cobrem e discutam sobre projetos de lei que possam melhorar os serviços oferecidos à população.

Em Timbaúba, assim como nas demais cidades a serem visitadas pelo “Alepe nos Municípios”, a prioridade é esclarecer de maneira pedagógica o funcionamento do Legislativo, o que é e o que não é permitido aos deputados na legislação e mostrar ao cidadão como interagir de forma mais efetiva com o Poder.

Para o deputado Antônio Moraes (PP), com forte inserção política na região, é fundamental o deslocamento da Assembleia Legislativa para ouvir e explicar a atuação dos parlamentares.

“É um trabalho que acontece não só no plenário, mas também nas comissões e frentes parlamentares. A atuação do deputado não se restringe ao plenário. Há toda uma atividade que engloba decisões através de leis oriundas do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. É importante que a população conheça o trabalho da Casa Joaquim Nabuco”, enfatizou Moraes.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui