Home Sem categoria Curso de Psicologia da UniFTC Petrolina recebe conceito máximo no MEC

Curso de Psicologia da UniFTC Petrolina recebe conceito máximo no MEC

776
0

Com o resultado, o curso é o primeiro de instituição privada da região a ser reconhecido pelo Ministério de Educação – MEC, e o único, até o momento, com conceito máximo

O curso de Psicologia da UniFTC de Petrolina atingiu todos os padrões de qualidade necessários, segundo relatório divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), após visita à unidade na última semana de maio, alcançando nota 5, que é conceito máximo, baseado numa escala de 1 a 5. Dessa forma, o curso se consolida no Vale do São Francisco e valida seu compromisso com um ensino de qualidade, a formação do profissional do futuro e a construção de uma carreira de sucesso aos seus estudantes.

Com o resultado, o curso de Psicologia da UniFTC de Petrolina é o primeiro de instituições privadas da região a ser reconhecido pelo MEC, e o único, até o momento, com conceito máximo. Durante a visita, o curso foi avaliado em três dimensões: Infraestrutura, corpo docente e políticas pedagógicas e acadêmicas, seguindo o Instrumento de Avaliação aplicado hoje no Brasil.

Além de diversos outros diferenciais, como acesso a clínicas-escola, projeto pedagógico moderno e inovador, o uso das metodologias ativas que estimulam o estudante a ser o protagonista de seu aprendizado, a Instituição de Ensino Superior (IES) segue um modelo interprofissional em saúde com metodologia inovadora e formando jovens preparados para o mercado do futuro.

O curso possui programas de monitoria e de iniciação científica, fomentando pesquisas científicas e desenvolvimento das habilidades nesta área, realiza eventos de extensão mensais proporcionado capacitação e crescimento de ações de conscientização na sociedade e aproxima os alunos de profissionais renomados da área da saúde para troca de experiências.

A graduação de Psicologia da Rede UniFTC desperta uma nova maneira de enxergar o mundo, incentivando a atuação dos discentes e futuros profissionais em diversas áreas. “Tudo por meio de experiências práticas através de uma metodologia moderna e inovadora, estimulando os estudantes a pensarem e planejarem com acolhimento e ética, além de desenvolver as habilidades e competências exigidas para atuar frente a todas as necessidades relativas aos cuidados com a saúde mental no mercado profissional”, frisou a coordenadora do curso, Jackeline Souza.

O diretor da unidade, Andrei Mello, recebeu o relatório do MEC com muita alegria. “É o resultado de um esforço conjunto do time que compõe a instituição e que está superando todos os desafios para realizar o sonho de milhares de jovens de fazer uma graduação de qualidade. A instituição tem oferecido infraestrutura de laboratórios, clínica-escola e sistemas acadêmicos de ponta, além de professores com expertises para realizar as inserções das práticas profissionais e capacitados a desenvolverem competências e as habilidades dos alunos, para que se tornem profissionais de saúde antenados com as exigências do ramo”, ressaltou.(Ascom)

Previous articleCondic aprova investimento de R$ 327 milhões em Pernambuco
Next articleVale-gás de agosto vai ser de R$ 110, diz Caixa; pagamentos começam no dia 9