Home Sem categoria Cresce oferta de empregos para técnicos em Manutenção Automotiva

Cresce oferta de empregos para técnicos em Manutenção Automotiva

119
0

RedeGN - Sempre ligado.

Entrar para o ramo automotivo significa pertencer a um dos setores mais estratégicos, dinâmicos e competitivos da economia brasileira.

Com alto índice de empregabilidade e média salarial nacional de R$ 2.600,19, para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais, o técnico em Manutenção Automotiva é hoje um dos profissionais mais requisitados no mercado de trabalho no Brasil.

No Vale do São Francisco, 100% dos alunos das últimas turmas de formandos do curso técnico de Manutenção Automotiva do SENAI Petrolina foram contratados antes mesmo de concluírem as aulas.
Mas de acordo com o presidente da Associação de Reparadores Automotivos do Vale do São Francisco (Autovasf), Vital Sampaio, o mercado é carente de mão de obra qualificada, principalmente nas concessionárias, revendas e oficinas mecânicas.

“Nossa associação vem se empenhando junto ao SENAI para contratação imediata de todos os concluintes, inclusive temos um exemplo recente, de dezembro de 2020, que foi a contratação de sete formandos pela empresa Abaré Radiadores e Turbinas”, exemplificou.

Cresce na região ofertas de trabalho para técnicos de manutenção automotiva  | Blog do Carlos Britto
Segundo João Lucas Góis da Silva, um dos ex-alunos contratados pela empresa Mavel Máquinas e Veículos, antes mesmo de concluir o curso, a capacitação foi um dos seus passos mais acertados e o primeiro emprego já lhe trouxe muitas alegrias. “Hoje me sinto muito mais qualificado para atuar na área e atualizado para os novos desafios do setor automobilístico. Meu emprego é satisfatório e me desafia todos os dias”, pontuou.

Para a secretária Acadêmica do SENAI Petrolina, Clesia Moreira, o curso ensina a identificar defeitos mecânicos e eletrônicos e fazer reparos em diferentes tipos de automóveis. “O aluno passa a conhecer peças, acessórios e ferramentas, diagnosticar, elaborar e executar planos de manutenção e instalação de equipamentos, dispositivos e acessórios em veículos automotivos”, concluiu.

O SENAI Petrolina está com matrículas abertas para o curso de Manutenção Automotiva (presencial e EAD). As aulas estão previstas para iniciar no dia 1º de fevereiro. Quem se matricular ao longo do mês de janeiro irá receber 50% de desconto na primeira parcela do curso, além de descontos entre 10% e 20% nas demais parcelas.

Elas podem ser feitas presencialmente ou pelo telefone 0800.600.9606 e pelo WhatsApp (81) 98816.5665. Outras informações estão disponíveis no site www.pe.senai.br.