Home Sem categoria Fruit Attraction São Paulo conta com uma extensa programação de palestrantes; confira...

Fruit Attraction São Paulo conta com uma extensa programação de palestrantes; confira a programação de hoje

1066
0

Uma das maiores feiras de frutas e vegetais do mundo desembarca no Brasil entre os dias 16 e 18 de abril com a presença de expositores, compradores e autoridades

São Paulo, abril de 2024 – Falta muito pouco para a primeira edição da Fruit Attraction São Paulo, uma das mais importantes feiras de frutas e vegetais no mundo. Com estimativa de gerar mais de R$ 1 bilhão em negócios no prazo de um ano, o evento, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de abril, contará com uma extensa programação de palestras, comandadas por speakers dos mais variados ramos do setor, além da presença de autoridades.

Dia 17 de abril

No dia seguinte, 17 de abril, o circuito de palestras inicia com Altivo Almeida da Cunha, Consultor FAO Moderador do painel, das 10h às 11h, sobre “Inovações Disruptivas para um Mercado em Evolução”.

Em seguida, das 11h às 12h, Marcio Guiot, Presidente da SUAPE, e Cris Paula (Suape – Coordenadora do painel), apresentam o tema “SUAPE – Logística internacional no setor de frutas e vegetais (oportunidades e barreiras)”.

Das 13h30 às 14h30, Geraldo Tavares, Gerente de Fruticultura Sec. Pará (Coordenador do painel), Antônio Tonheiro (Lima Citros), Bruno Klauser Laun (Nutrilatino) e Francisco de Jesus (Bellamazon), dissertam sobre “As Super Frutas da Amazônicas (Panorama da Fruiticultura do estado do Pará: Frutas Amazônicas)”.

Das 14h30 às 15h30, Eliane, Diretora de Supply Chain St Marche, e Lauderio Sabino de Oliveira, falam sobre “A História do St. Marche e a importância do Hortifruti para o Grupo”.

Dando sequência a programação, das 15h30 às 16h30, Francisco Homsi, VP e CCO da Rede Oba, palestra sobre “Desafios da Integração e Coordenação da Cadeia de Hortifruti”. 

A partir das 16h30, é a vez do debate sobre “Juntos pelo Agro na Fruticultura – da produção a exportação”, com a presença de Rodrigo Alex Goessel da Matta, Coordenador do Projeto AgroBR (CNA), Douglas Paranahyba de Abreu, Coordenador do Polo Sebrae Ahro, Victor Ferreira, Gestor da Fruticultura do Sebrae NA (Coordenador do painel), Kelin Zanete, Produtora Rural de Frutas, e Amen Kalil, Produtor rural de Frutas.

Das 17h30 às 18h30, Enio Bergoli da Costa, Secretário da Agricultura do Espírito Santo, Aureliano Nogueira da Costa, Secretário Executivo da Brazilian Spice Association (BSA), Wanderley Stuhr, CEO da Pommer Comércio Internacional LTDA, debatem a “Evolução e Conjuntura do setor de especiarias no ES: Casos de Pimenta e Gengibre”.

Finalizando as palestras do segundo dia de Fruit Attraction, Caroline M. Viecili (Hass Brasil) fala das 18h30 às 18h50 sobre o tema “Agro Talks: Abacate”.

Dia 18 de abril

Já em 18 de abril, último dia de Fruit Attraction SP, as palestras iniciam também das 10h às 11h, sobre “Caminhos Convergentes: Cooperação para o Futuro da Fruticultura Brasil e Colômbia”, com Álvaro Ernesto Palacio Peláez.

Das 11h às 12h, Rafael Cavalcante se debruça sobre o “Exporta SP: capacitação e novas oportunidades para empresas paulistas”.

Na sequência, é a vez de José Lourenço Pechtoll (Moderador do Painel), Marcelo Fukunaga, Membro da cooperativa central do Vale do Ribeira, Flavio Godas (CEAGESP – Coordenador do painel), Hilton Piquera e Ademar Alves de Carvalho “Mazinho”, falam da “Distribuição de alimentos e as centrais de abastecimento”, das 13h30 às 14h30.

A partir das 14h30, será discutido “Perdas e Desperdício de Alimentos no Brasil e no Mundo”, com Murillo Freire Junior (EMBRAPA).

Das 15h30 às 16h30, será apresentado “SP Negócios”.

Finalizado o circuito, das 16h30 às 17h30, Marcelo Vitali (How2Go – Coordenador do painel), Sr Ignácio Bartolomé (How2Go) e Anderson Dib (Apex) falam sobre “Apresentação do estudo: Tendências do Setor de Frutas, uma perspectiva global”.