Home Sem categoria Covid-19: Prefeitura de Juazeiro vacina população geral com 30 anos ou mais...

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro vacina população geral com 30 anos ou mais e divulga programação desta terça-feira (10)

450
0

Com a chegada de nova remessa de vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), baixou a faixa etária da vacinação da população em geral. O município recebeu 4.868 doses para a primeira dose e 6.870 doses para a segunda dose.

Nesta terça-feira (10) serão vacinadas pessoas com 30 anos ou mais, além de gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (mulheres de 46º dias pós-parto até 11 meses e 29 dias do bebê), comorbidades a partir de 18 anos e segunda dose. Também haverá uma nova chamada para as pessoas com 45 anos e mais que ainda não receberam a primeira dose.

Primeira dose

População geral – 30 anos ou mais

A vacinação deste público será na Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana (exceto UBS São Geraldo). Serão 150 doses em cada unidade. A vacinação inicia às 8h e segue até encerrarem as doses. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Gestantes, puérperas e lactantes – 18 anos ou mais

A vacinação destes públicos será realizada na Univasf. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem levar cartão de gestante. Puérperas e lactantes precisam levar a Certidão de Nascimento do bebê também.

As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose com a vacina do fabricante Oxford/ AstraZeneca e que ainda estão dentro destes dois grupos também devem buscar este local. É importante lembrar que as mulheres que estavam gestantes ou no puerpério e receberam a primeira dose com a Oxford/AstraZeneca, mas não fazem mais parte de nenhum destes dois grupos, devem concluir a imunização com o imunizante que foi aplicado.

Comorbidade a partir de 18 anos

As pessoas com comorbidades a partir de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina devem procurar a Univasf. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e laudo médico comprovando a doença. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Fazem parte do grupo de comorbidades, segundo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), pessoas com: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida e cirrose hepática.

População geral com 45 anos e mais – nova chamada

A Sesau está fazendo uma nova chamada para o público geral com 45 anos ou mais que ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O ponto de vacinação vai estar montado na Univasf. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose será na Univasf, Creche Mariá Tanuri e Juá Garden Shopping. O horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Assessoria de Comunicação Sesau PMJ