Home Sem categoria Covid-19: Petrolina inicia nesta quarta-feira(11) aplicação de 3ª dose da vacina em...

Covid-19: Petrolina inicia nesta quarta-feira(11) aplicação de 3ª dose da vacina em crianças com Pfizer pediátrica

695
0

A partir do envio de uma nota técnica encaminhada pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Petrolina irá aplicar a primeira dose de reforço, popularmente conhecida como 3ª dose, com o imunizante Pfizer pediátrica em crianças de cinco a 11 anos na cidade.

O menor deve receber a dose adicional quatro meses após conclusão do  esquema vacinal, ou seja, quando ele já tenha tomado as duas doses iniciais.

A Secretaria de Saúde recebeu na sexta-feira (06) os imunizantes, no entanto, a separação e dispensação para as Unidades Básicas de Saúde seguirão até a esta terça-feira (10). Dessa forma, a administração dessa dose de reforço começa efetivamente nesta quarta-feira (11), concomitante no município.

Segundo o prefeito Simão Durando, todas as unidades de saúde estarão abastecidas e prontas para atender com agilidade as crianças na próxima semana. “Já pedi celeridade na distribuição e queremos aplicar a terceira dose infantil no maior número de crianças possível e num curto espaço de tempo. Nossa equipe está pronta e, à medida que as doses chegarem, a vacinação será realizada com rapidez”, explica o gestor.

O diretor de Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade, orienta os pais quanto à importância da nova dose. “Sabemos da importância do esquema vacinal completo, bem como a necessidade das doses de reforços, com isso, estamos programando para o mesmo dia o início dessa aplicação. Outra ressalva é quanto ao imunizante a ser utilizado, agora, será com a Pfizer pediátrica, aquela com identificação na cor laranja. Pedimos aos pais e responsáveis que olhem a caderneta dos filhos e os levem para as unidades e asseguram a proteção das crianças”, explicou.(Ascom)

Previous articlePicanha brasileira fica em 2º lugar como melhor prato do mundo, diz ranking
Next articleBolsonaristas extremistas marcam novos atos golpistas ao longo do país nesta quarta