Ação faz parte do levantamento de circulação da doença que está sendo realizado pelo Município

Após testar todos os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente no combate a Covid-19 em Dormentes, a Prefeitura Municipal realiza agora a testagem dos profissionais do comércio essencial. A ação visa garantir a retomada responsável e segura das atividades econômicas do município.

A ação faz parte do Levantamento de Circulação da Covid-19 que nesta primeira etapa, testará comerciantes e comerciários. “É uma iniciativa fundamental para o diagnóstico da doença e, consequentemente, para o tratamento mais adequado. Até a próxima sexta-feira, faremos a amostragem do comércio de produtos essenciais que estão funcionando durante a quarentena“. explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

A testagem está sendo realizada no Hospital Nossa Senhora da Paz e segue a técnica de amostragem, com a testagem de cerca de 30% dos funcionários de cada empresa. “Essa amostragem é de uma importância muito grande, pois poderemos mapear a circulação do vírus em nossa cidade, diagnosticar pessoas que não tem os sintomas e assim impedir a propagação. Caso o teste seja positivo, faremos todos os procedimentos recomendados pela Organização Mundial de Saúde, como o isolamento do paciente e de pessoas próximas, higienização do local de trabalho e assim garantir o bloqueio do vírus”, detalhou a prefeita, Josimara Cavalcanti.

Os comerciantes aprovaram a campanha, “É uma forma de garantir a segurança tanto dos trabalhadores quanto da população”, destacou a empresária Amanda Cavalcanti. Dona de farmácia, a comerciante, conta que tem seguido todas as orientações da secretaria de Saúde. “Mesmo usando máscara, álcool em gel e controlando a circulação das pessoas, a gente fica com receio. Então, essa testagem vai ser ótima para todos nós”, concluiu.

ENFRENTAMENTO

A Prefeitura de Dormentes segue realizando testagens em profissionais da saúde e populares do grupo de risco, além de outras ações de enfrentamento, como a compra de mais de 20 mil máscaras de proteção que estão sendo distribuídas gratuitamente em todo o município. A gestão realiza também a higienização diária de ruas centrais, blitzes educativas nas entradas da cidade e muitas outras medidas para o enfrentamento da Covid-19. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui