Home Sem categoria Covid-19: boletim da Prefeitura atualiza os casos por bairros 

Covid-19: boletim da Prefeitura atualiza os casos por bairros 

605
0

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina neste sábado (27), informa que a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 72,72% da capacidade. Dos 44 leitos disponíveis, 32 estão com pacientes. Desse total, 18 são de Petrolina e 14 pacientes são de outras cidades da região.

O boletim também traz informações sobre os casos confirmados. Foram registrados hoje 14 novos casos da Covid-19. Agora, 16.574 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. As pessoas que se recuperaram da doença somam 14.085, isso representa 84,8% do total.

Os novos infectados foram confirmados através de exames laboratoriais. São sete pessoas do sexo masculino, com idades entre 21 e 71 anos, e sete pessoas do sexo feminino, entre 25 e 55 anos.

Petrolina não registrou novos óbitos. O município permanece com 201 mortes em decorrência da Covid-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 1.091 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade delas estarem infectadas. 

– Casos por raça/cor: Dos novos infectados um é preto, seis pardos, um amarelo, quatro brancos e dois não declararam a raça. 

– Casos descartados: Até agora, 69.060 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 2.288 casos ativos do novo coronavírus.

Bairros

O boletim deste sábado também atualiza a lista de bairros com casos confirmados da covid-19. A lista completa pode ser conferida logo abaixo. Todas as informações sobre a pandemia na cidade estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.

(Ascom)