Home Sem categoria Campeões mundiais em copa pelos grupos E e D; confira jogos desta...

Campeões mundiais em copa pelos grupos E e D; confira jogos desta quarta (23)

626
0

Quando começa a Copa do Mundo 2022?

Alemanha e Espanha estream no mundial, além de embates envolvendo Croácia e Bélgica

Neuer, goleiro da Alemanha

O dia começa com a atual vice-campeã. Depois vem o ganhador do Mundial de 2014, seguido pelo de 2010 e termina com o algoz do Brasil em 2018. Pela primeira rodada dos grupos E e F da Copa do Mundo 2022, Croácia, Alemanha, Espanha e Bélgica farão sua estreias no torneio.

Depois de a Arábia Saudita vencer a Argentina por 2×1, pelo Grupo C, o sinal de alerta foi ligado para as zebras. As favoritas estão atentas para não repetirem a mesma frustração. Os azarões buscam inspiração para também surpreenderem no Catar.

Desfalcada de Sané, com dores no joelho, a Alemanha encara o Japão, às 10h (horário de Brasília), no Internacional Khalifa, pelo Grupo E. Os alemães querem evitar o cenário de 2018, em que a seleção ficou em último da chave, sem avançar ao mata-mata.

Na mesma chave, a Espanha enfrenta a Costa Rica, às 13h, no Al Thumama. Com 99 gols na história das Copas, a Fúria busca a centésima bola na rede, marca centenária já ultrapassada por Brasil, Alemanha, Argentina, Itália e França. Os espanhóis apostam na renovação do elenco, que conta com peças jovens como Pedri, Gavi e Ansu Fati.

Pelo Grupo F, a Croácia, vice-campeã da Copa de 2018, na Rússia, jogará contra Marrocos, às 7h, no Al Bayt. Os marroquinos tentam repetir o feito de 1986, quando avançaram pela primeira e única vez ao mata-mata. Aos croatas, a meta é repetir a campanha da edição anterior, mas com desfecho diferente na decisão.

Responsável por desclassificar o Brasil nas quartas de final da Rússia, a Bélgica duela com o Canadá, também no F, às 16h, no Ahmad Bin Ali. O principal nome dos canadenses é Alphonso Davies, do Bayern de Munique/ALE. Do outro lado, os belgas seguem com a base de anos anteriores, com destaques para o goleiro Courtois e o meia Kevin De Bruyne.

Previous articleFuturo governo deve cumprir promessas de ter mais mulheres indicadas
Next articleErasmo Carlos: entenda o que é paniculite, causa da morte do cantor