Home Sem categoria Cooperativismo de crédito chega às comunidades, doando fraldas e produtos de higiene...

Cooperativismo de crédito chega às comunidades, doando fraldas e produtos de higiene para idosos

491
0

Começou nessa segunda-feira (16) a segunda fase da campanha solidária, desenvolvida pelo Sicredi Vale do São Francisco, que vem arrecadando fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal para abrigos de idosos e rações para entidades que cuidam de animais de rua. A equipe da cooperativa de crédito chegou com bastante entusiasmo ao Centro de Convivência para Idosos – Casa de Vó, no bairro Antônio Cassimiro II, em Petrolina – PE, levando muita alegria para os 34 idosos que hoje vivem no abrigo.

A campanha, que faz parte do programa de responsabilidade social do Sicredi, e recebeu recentemente uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores do município, funciona através de depósitos feitos por associados e colaboradores, somados a uma contribuição da cooperativa no percentual de 30% sobre o valor arrecadado a cada mês.

 “Após a coleta dos donativos em nossas agências, que vem crescendo desde o primeiro mês, fazemos a aquisição das fraldas, material de limpeza e rações para animais de rua, e na sequência, a entrega às entidades de assistência e acolhimento da região”, ressaltou o assessor de Comunicação e Marketing do Sicredi Vale do São Francisco, Renan Peres.

Instituição sem fins lucrativos, mantida por meio de doações e dos benefícios recebidos pelos idosos, a Casa de Vó recebeu as doações com gestos de gratidão e carinho. De acordo com a assistente social e fundadora do centro, Luzineide Menezes, são muitos os cuidados e a proteção com os idosos principalmente nestes tempos de pandemia do novo coronavírus.

“São extremamente bem vindas estas doações que chegam em boa hora.Temos muitas despesas com alimentação, medicamentos, produtos de higiene pessoal e com o aluguel da casa”, enfatizou. A assistente social aproveitou ainda para anunciar o início de uma campanha visando à aquisição de um terreno e construção da sede própria.

O Centro de Convivência para Idosos – Casa de Vó fica na Rua Nossa Senhora Rainha dos Anjos (rua 04), número 51, bairro Antônio Cassimiro II, em Petrolina. (87) 98817-1480 / 99909-3513 ou pelo e-mail:ccei.casadevo@hotmail.com