Home Sem categoria Contratou o FIES? Veja como renegociar dívidas com até 99%de DESCONTO!

Contratou o FIES? Veja como renegociar dívidas com até 99%de DESCONTO!

392
0

Muitos universitários possuem dívidas no FIES em razão dos efeitos da crise econômica que atingem famílias em todo o Brasil. Tendo em vista esse cenário, foi lançAda uma nova oportunidade que tem por objetivo dimunir a dívida desses estudantes que enfretam o endividamento e possibilitar que os universitários de baixa renda possam cumprir com o que foi combinado no contrato. Uma das alternativas mais atrativas propostas pelo governo é diminuir o endividamento dando desconto aos jovens nas mensalidades atrasadas.

Para facilitar ainda mais a solicitação, os dois bancos, a Caixa e o Banco do Brasil, produziram aplicativos para os inscritos solicitarem o desconto. Para fazer o download do app da Caixa Federal, acesse: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.gov.caixa.fies&hl=pt.
Além disso, essa grande oportunidade também pode ser atendida por quem possui pagamentos em dia, mesmo que tenham algum pendência em atraso. Essas pessoas, chamadas de adimplentes poderão receber um desconto de até 12% em relação a alguma dívida dos meses passados. Caso você precise fazer o pedido junto ao BB, basta baixar em: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bb.android&hl=pt_BR&gl=US . Quem escolher o Banco do Brasil precisa acessar o app, depois clicar na opção “Soluções de Dívidas” e, em seguida, escolher “Renegociação FIES”.

Veja também: 99% de desconto na renegociação do FIES em 2022: prazo está aberto!

Qual o valor do desconto?

Na última quinta-feira, dia 1 de setembro, o Governo Federal divulgou a possibilidade de descontos em um dos maiores programas de financiamento estudantil, o do FIES (Fundo de Financiamento da Educação).

Os estudantes já inscritos e comtemplados terão desconto de até 99% nas dívidas contraídas durante o financiamento. A medida busca evitar que esses os universitários fiquem com crédito negativado na praça e permitir com que pessoas, que não tenham boas condições financeiras, conseguiam arcar com os débitos do programa.

Também é fundamental enfatizar que os descontos abrangem tanto alunos adimplentes (com os pagamentos em dia), bem como os inadimplentes (com parcelas em atraso). O principal pré-requisito é que o valor das mensalidades atrasadas com o novo desconto seja realizado à vista. Não serão aceitos parcelamentos, nem quaisquer outros tipos pagamentos.(Pronatec)

Previous articleOferta de vagas na agricultura oferece oportunidades para brasileiros que pretendem imigrar para os Estados Unidos
Next articleCarrancas FA mostra força, vence Petroleiros fora de casa e garante vaga na semifinal da Conferência Nordeste da Liga BFA