Home Sem categoria Contratados da Saúde ultrapassam 20 mil no governo Paulo Câmara

Contratados da Saúde ultrapassam 20 mil no governo Paulo Câmara

193
0

No último sábado (27.08), foram convocados mais 447 profissionais

Contratados da Saúde ultrapassam 20 mil no governo Paulo Câmara - FalaPE

Com o objetivo de continuar qualificando a assistência à saúde no Estado, o Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial deste sábado (27.08) mais uma convocação para profissionais da área aprovados em concurso público. Ao todo, o governador Paulo Câmara autorizou o chamamento de mais 447 profissionais, sendo 71 médicos, 119 profissionais de outras áreas de nível superior, como farmacêutico, biomédico e fisioterapeuta; e 253 de nível médio – destes, mais da metade são técnicos de enfermagem (148 convocados), além de quatro fiscais de Vigilância Sanitária. Desde 2019 já são mais de 20 mil contratados na Saúde Pública em Pernambuco.

São 20.289 profissionais de saúde convocados ou contratados por meio de seleção pública e concurso público pela gestão estadual, dos quais 3.898 são médicos e 2.837 são enfermeiros e 7.639 são técnicos de enfermagem.

“Somente no primeiro semestre de 2022, por determinação do governador Paulo Câmara, a gestão estadual realizou três chamamentos de profissionais da saúde aprovados no concurso da Secretaria Saúde. Com esta nova convocação, reafirmamos o compromisso do Governo de Pernambuco em investir na qualificação da assistência em saúde, buscando reforçar o quadro de funcionários dos serviços e absorver a demanda reprimida com mais recursos humanos. Também estamos reforçando, mais uma vez, o compromisso com a valorização dos servidores da pasta, inclusive reforçando o papel da enfermagem na rede pública de saúde”, ressalta o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Os profissionais atuarão em áreas técnicas da sede do órgão, das Gerências Regionais de Saúde (Geres), Farmácia de Pernambuco, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), assim como nos hospitais da Restauração, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães e Otávio de Freitas, no Recife; José Fernandes Salsa, em Limoeiro; Regional do Agreste e Jesus Nazareno, em Caruaru; Dom Moura, em Garanhuns; Inácio de Sá, em Salgueiro; Belarmino Correia, em Goiana; e Hospam, em Serra Talhada. Os aprovados terão prazo de 30 dias corridos para tomar posse e 30 dias corridos depois de empossados para se apresentar no local de exercício funcional indicado pela SES.

Além da convocação deste sábado, o Governo de Pernambuco vai divulgar, nos próximos dias, o resultado final da seleção pública simplificada para contratação de 1.662 profissionais de saúde em especialidades que já foram preenchidas pelo último concurso público da SES-PE e que, portanto, não havia mais banco para convocação. Ao todo, são 380 vagas para médicos; 1.168 vagas para analistas em saúde, dos quais 85 enfermeiros; 97 para assistentes em saúde; além de 17 vagas para engenheiros de segurança do trabalho.

“O Governo de Pernambuco também reafirma seu compromisso em cumprir a legislação sobre o piso na enfermagem, dentro dos prazos estabelecidos pelo Congresso, valorizando os profissionais pernambucanos da categoria, que são fundamentais no atendimento à população. Nos últimos anos, já nomeamos mais de 10 mil profissionais da área, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem. E a força-tarefa não para. Estamos com processo de seleção aberto para contratação de mais profissionais da saúde, buscando, assim, reforçar a escala dos nossos serviços e reconhecer o trabalho e empenho da categoria”, pontua Longo.

Imprensa PE

Previous articleCaixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em setembro e outubro
Next articleMinistro Marcelo Queiroga anuncia 3ª dose da vacina para 15 de setembro