Home Sem categoria Contemplados no Programa Aprova Juazeiro participam de Aula Inaugural em curso pré-vestibular...

Contemplados no Programa Aprova Juazeiro participam de Aula Inaugural em curso pré-vestibular credenciado

180
0

Alunos contemplados no Programa municipal Aprova Juazeiro participaram nessa terça-feira (27), da Aula Inaugural do projeto e entrega do material didático para o curso pré-vestibular. Na ocasião, os alunos foram apresentados ao Programa Aprova Juazeiro, que será realizado de forma intensiva, com aulas online e simulados presenciais e remotos, conheceram as formas de ingresso nas universidades, e receberam os módulos que serão utilizados durante as aulas.

“Parabenizo a todos que foram contemplados pelo Programa Aprova Juazeiro. Essa é mais uma iniciativa que contribui para inserção dos jovens de escolas públicas em universidades, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Thiago Conceição é um dos contemplados no Programa e esta é a primeira vez que irá participar de um curso pré-vestibular. O estudante que deseja cursar História  destacou a importância da bolsa para alcançar seu objetivo. “Pode nos ajudar de diversas maneiras. Para nós que estamos estudando a 3ª série do ensino médio, em um modelo totalmente novo, ter mais essa ferramenta para obter conhecimento é sempre um auxílio”, explicou o Thiago.

Para Mary Ann Saraiva, diretora e professora do Bios, a iniciativa é importante por promover a inclusão social e a transformação de realidades. “Esses jovens vão receber educação preparatória para o Enem, de máxima qualidade, com um investimento que é direto da Prefeitura de Juazeiro. Não é verba federal, nem estadual, é um investimento que a Prefeitura faz diretamente nos seus jovens. Isso gera como resultado, a aprovação desse jovem, seu ingresso na universidade e a transformação de toda uma realidade social dele e de sua família”, finalizou Mary Ann.

O Aprova Juazeiro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), que visa oportunizar aos estudantes da rede pública da cidade, o acesso a bolsas de estudo integrais em cursos pré-vestibulares, contribuindo para o ingresso em universidades. O evento foi promovido pela empresa Bios Vestibulares e Concursos, uma das credenciadas ao Programa, e teve a participação da secretária de Educação e Juventude (Seduc) do município, Normeide Almeida, e da equipe de Diretoria de Juventude e Esporte Educacional da Secretaria.(Ascom)

Previous articleMorre o ator Orlando Drummond, intérprete do ´Seu Peru`, aos 101 anos
Next articleAcompanhe o Boletim da Covid-19 dessa terça-feira (27/07) em Pernambuco